Maria Sakkari avança para as meias-finais das WTA Finals

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Maria Sakkari avança para as meias-finais das WTA Finals
Maria Sakkari confirmou a passagem às meias-finais das WTA Finals
Maria Sakkari confirmou a passagem às meias-finais das WTA FinalsAFP
A número cinco mundial assegurou a passagem às meias-finais pelo segundo ano consecutivo, numa ronda em que Ons Jabeur venceu Jessica Pegula, deixando tudo em aberto para o último jogo da fase de grupos.

Ao segundo jogo que disputou nas WTA Finals, que decorrem em Fort Worth, no Texas, Sakkari bateu Aryna Sabalenka, sétima do ranking WTA, por 6-2 e 6-4, fixando-se no primeiro lugar do grupo B.

Reveja aqui as incidências da partida

“É uma sensação excelente poder ter a oportunidade de jogar o próximo jogo um pouco mais relaxada e aproveitar outra batalha”, sublinhou a grega.

Obviamente que quero vencer e permanecer invicta. Vai ser um jogo muito duro, mas é bom sentir que o meu trabalho árduo está a ser finalmente compensado”, acrescentou.

Jabeur, por seu lado, teve de lutar bastante para levar a melhor sobre a norte-americana Jessica Pegula, com os parciais de 1-6, 6-3 e 6-3. A tunisina, número dois do mundo, encaminhou assim as decisões para a última ronda, na qual terá de vencer Sakkari e esperar que Sabalenka, contra quem perdeu no primeiro jogo, não se superiorize a Pegula, terceira da hierarquia.

eveja aqui as incidências da partida

“Depois do primeiro set, ela estava a jogar muito bem e muito rápido”, destacou Jabeur sobre o seu duelo com Pegula, acrescentando que “as bolas estavam duras, muito baixas” e que “só precisava encontrar o clique para mudar o ritmo” e impor o seu jogo.

Esse clique chegou na quebra de serviço feita para 4-3, já depois de uma quebra anterior para cada lado, que catapultou a tunisina para a vitória, confirmada no terceiro parcial.

No final, Pegula ficou surpreendida por não estar, ainda, matematicamente eliminada, ainda que a passagem às meias-finais dependa de uma improvável combinação de resultados. “Ainda estou dentro?”, perguntou na conferência de imprensa após o jogo. “É bom saber. De alguma forma, ainda estou viva”.