Médio português David Costa renova pelo Lens até 2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Médio português David Costa renova pelo Lens até 2026
David Costa chegou aos 12 anos e é uma das figuras do clube
David Costa chegou aos 12 anos e é uma das figuras do clube
RC Lens
O internacional sub21 português representa o emblema Sang et Or desde os 12 anos de idade e foi recompensado esta quinta-feira com a renovação do vínculo até 2026, anunciou o Lens.

"Tinha 12 anos quando vestiu a camisola do Lens pela primeira vez. Os dribles e sentido de jogo já definiam o estilo deste rapaz com figura frágil. Mas o que também impressionou e impressiona os treinadores é o seu estado de espírito: sempre respeito e feliz por jogar, à imagem dos valores do Racing (Club de Lens)", pode ler-se em comunicado.

O "pequeno príncipe de La Gaillette", que enverga a camisola 10, leva um golo e três assistências em 28 jogos esta época ao serviço da equipa que continua a surpreender em França, ocupando atualmente o terceiro lugar.

"Estamos encantados com a renovação do David, que sublinha a ligação recíproca que une este produto puro da formação ao Racing. A primeira palavra que me vem à cabeça é talento. O David é um jogador criativo, capaz de iluminar um jogo com um passe ou uma ação. O sucesso do David é também o dos seus treinadores e colegas de equipa. Por fim, é um belo símbolo e sinal de continuidade ver David a continuar a aventura, porque é o jogador do plantel que joga com (o treinador) Franck Haise há mais tempo", disse o diretor-geral do clube Arnaud Pouille.

David Pereira da Costa é internacional sub21 por quatro ocasiões e tem um golo marcado pela equipa de Rui Jorge.