Mikel Arteta e o erro do VAR: “Só vou ficar satisfeito quando me devolverem os dois pontos”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mikel Arteta e o erro do VAR: “Só vou ficar satisfeito quando me devolverem os dois pontos”
Mikel Arteta não escondeu a frustração
Mikel Arteta não escondeu a frustraçãoAFP
Na antevisão do jogo com o Manchester City, o treinador do Arsenal voltou a falar do golo polémico do Brentford que valeu o empate, na 23.ª jornada da Premier League.

Só vou ficar satisfeito quando me devolverem os dois pontos, o que não vai acontecer. Agradeço a honestidade dos responsáveis pela arbitragem, acho que foram sinceros e genuínos com os pedidos de desculpas e os erros, o que é bom, mas isso não elimina o facto de estarmos com menos dois pontos na classificação. Não sei tratou de um erro humano, mas sim de não perceber o trabalho que tens de fazer e isso não é aceitável, peço desculpa”, disse Mikel Arteta.

O treinador do Arsenal não escondeu a frustração após o empate com o Brentford (1-1), na 23.ª jornada da Premier League, com um golo polémico. Isto porque o VAR Lee Mason traçou de forma errada as linhas de fora de jogo (não contou bem a posição do último defesa) e isso permitiu a Ivan Toney marcar.

Um erro que foi reconhecido por Howard Webb, responsável pela arbitragem em Inglaterra, que falou pessoalmente com os responsáveis londrinos.

O empate permitiu, no entanto, ao Manchester City ficar a três pontos do Arsenal. E em caso de vitória esta quarta-feira, os citizens podem passar para o primeiro lugar, ainda que com mais um jogo.

Não podemos fazer nada quanto a isso e não vou usar como desculpa. É seguir em frente. Tenho a certeza que os jogadores vão mostrar desejo de ultrapassar este obstáculo”, concluiu.