Sebastian Vettel de volta ao volante para teste pré-Le Mans com a Porsche

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sebastian Vettel de volta ao volante para teste pré-Le Mans com a Porsche
Sebastian Vettel antes da sua última corrida na F1
Sebastian Vettel antes da sua última corrida na F1Reuters
Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, está de volta ao volante para testar um hipercarro Porsche 963, em Espanha, na próxima semana.

A equipa mundial de resistência informou que Vettel, 53 vezes vencedor de grandes prémios e que deixou a Fórmula 1 no final de 2022, vai conduzir o protótipo híbrido Porsche 963 no circuito de Motorland Aragon, no âmbito de um teste de 36 horas.

O alemão já passou algum tempo no simulador e efetuou algumas voltas de teste na pista de testes da Porsche em Weissach, na quinta-feira.

"Sempre segui outras séries de corridas e a minha curiosidade por eventos de resistência encorajou-me a tentar", disse Vettel, que ganhou os seus títulos de F1 com a Red Bull e cuja última corrida foi com a Aston Martin.

"Agora estou entusiasmado com a longa corrida em Aragão e estou ansioso pelo meu tempo ao volante. Vai ser necessário um ajuste e alguma habituação, mas todos na equipa me ajudam. Será uma nova experiência para mim. Depois veremos o que acontece a seguir a este respeito - de momento não há mais planos para o futuro", esclareceu.

Vettel, que fala abertamente sobre o ambiente e fez campanha a favor das energias renováveis, disse em 2022 que as alterações climáticas o tinham feito questionar o seu trabalho na F1.

Os carros de Le Mans funcionam com biocombustível 100% renovável, derivado em parte de resíduos da indústria vinícola.

A corrida das 24 Horas de Le Mans realiza-se de 15 a 16 de junho, com a Porsche a tentar alcançar a 20.ª vitória absoluta no Circuito de la Sarthe e a equipa de fábrica a inscrever três carros 963, estando ainda por decidir o terceiro alinhamento.