Van der Garde: "Tenho muito respeito por Alonso, mas ele foi realmente um idiota"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Van der Garde: "Tenho muito respeito por Alonso, mas ele foi realmente um idiota"
Alonso escapa enquanto Russell sai da pista.
Alonso escapa enquanto Russell sai da pista.PAUL CROCK/AFP
Giedo Van der Garde, antigo piloto da Caterham com 19 corridas de Fórmula 1 no currículo, criticou o incidente que envolveu o espanhol e George Russell no Grande Prémio da Austrália.

No meio do júbilo pela vitória de Carlos Sainz, dias depois de ter sido operado a uma apendicite, todos ficaram perplexos com a penalização de 20 segundos imposta a Fernando Alonso por alegadamente ter efetuado uma manobra "potencialmente perigosa" ao defender a sua posição.

De acordo com os comissários, que reconheceram não ter provas conclusivas na sua decisão, a alegada condução errática do piloto da Aston Martin poderia ter causado diretamente a saída de George Russell da pista e impedi-lo de terminar a corrida.

Houve muitas opiniões sobre o incidente, mas uma delas veio sob a forma de um insulto a Fernando e ao seu adversário britânico, através do  antigo piloto da Caterham, Giedo Van der Garde, no seu podcast DRS.

"Compreendo a penalização e foi realmente longe demais. Foi um truque sujo de Alonso. Podemos ver como ele estava a ir muito mais devagar do que na curva anterior. Travar no meio da reta é proibido", disse o neerlandês.

Depois, acabou por criticar os dois pilotos envolvidos: "Tenho muito respeito pelo Alonso, mas ele foi mesmo um idiota. Russell também, mas um pouco menos", concluiu.