Alonso na Red Bull? "Não há qualquer hipótese de Verstappen sair"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alonso na Red Bull? "Não há qualquer hipótese de Verstappen sair"
Fernando Alonso termina contrato com a Aston Martin
Fernando Alonso termina contrato com a Aston MartinReuters
O tricampeão mundial Max Verstappen (26) não vai deixar a Red Bull na próxima temporada, segundo Fernando Alonso (42), mas o piloto da Aston Martin descartou a possibilidade de ser o substituto do neerlandês.

Fernando Alonso é um dos muitos pilotos cujo contrato expira no final da época. Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas o seu futuro tem sido ensombrado pelas difíceis relações entre o seu pai Jos e o chefe de equipa Christian Horner.

Questionado sobre se a saída de Max poderia ter repercussões em Alonso e nos outros pilotos em competição, o espanhol respondeu durante um encontro com a imprensa no circuito de Suzuka antes do Grande Prémio do Japão: "Não. Se Max deixar a Red Bull, talvez tenha um efeito, mas penso que não há qualquer hipótese de isso acontecer".

O bicampeão de F1 acrescentou: "Só quero concentrar-me nas minhas coisas e tentar decidir antes do verão se vou continuar a correr ou não. Se continuar a correr, vou pensar qual é a melhor opção".

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, que perderá o sete vezes campeão Lewis Hamilton para a Ferrari no final do ano, disse que Verstappen estaria no topo de sua lista de possíveis substitutos, se disponível.

Wolff também mencionou Alonso, Carlos Sainz ou o jovem Kimi Antonelli, apoiado pela Mercedes na F2, como possíveis alternativas.

Verstappen reiterou na conferência de imprensa que está muito feliz na Red Bull e afirmou que não está a considerar futuras transferências.