Carloz Sainz lamenta quinto lugar na qualificação: "Havia ritmo para estar mais à frente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carloz Sainz lamenta quinto lugar na qualificação: "Havia ritmo para estar mais à frente"
Sainz terminou em quinto lugar na qualificação para o GP da Austrália
Sainz terminou em quinto lugar na qualificação para o GP da Austrália
AFP
Carlos Sainz ficou satisfeito com o seu desempenho na qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália, embora acredite que poderia ter terminado nos três primeiros lugares devido às melhorias da Ferrari em Melbourne.

Carlos Sainz foi quinto na qualificação para o Grande Prémio da Austrália, o terceiro da temporada. O espanhol ultrapassou o companheiro de equipa, Charles Leclerc (que criticou o facto de não lhe ter dado um slipstream melhor na sua volta de voo), e vai começar entre os dois Aston Martins no domingo.

Após a sessão, o piloto da Ferrari ficou um pouco desapontado com as suas primeiras impressões do que aconteceu no Circuito Albert Park, embora esteja confiante para a corrida.

"Estou um pouco irritado porque fui muito rápido durante toda a qualificação e houve um pouco de confusão com a volta de saída e a volta de preparação que estávamos a fazer para os pneus. Pensámos que havia dois ou três carros numa volta rápida, deixei-os passar e ao fazer isso os meus pneus arrefeceram e perdi dois décimos na Curva 1, o que talvez nos pudesse ter ajudado a conseguir um top três, mas olhando para o lado positivo, tenho sido muito rápido durante todo o fim-de-semana até agora. Estou um pouco mais confortável com o carro. Estamos a fazer progressos e o importante é que tínhamos o ritmo para estar mais à frente", afirmou Carlos Sainz.

Apesar do aparente mau resultado da Ferrari (Sainz foi quinto e Leclerc sétimo), o espanhol disse que a equipa italiana deu um passo em frente e espera melhorar o seu resultado no domingo.

"Mudámos bastante o carro. Tentámos muitas coisas e eu não diria que o virámos ao contrário, mas mudámo-lo bastante. É uma pena que a qualificação tenha sido assim porque me senti mais confortável e, claro, parecemos ter dado um passo atrás em relação a Jeddah, porque em vez de sermos segundo e quinto, somos quinto e sétimo, mas a minha sensação é que esperamos poder ir um pouco mais depressa amanhã. Será difícil de ultrapassar, mas mudámos o carro para tentar ir mais depressa. Vamos ver se funciona ou se é apenas uma miragem, mas eu estou um pouco mais feliz, mais confortável e isso está a ajudar", explicou o piloto da Ferrari.

Mais uma vez, e está a tornar-se um hábito nesta época, estarão dois pilotos espanhóis entre os cinco primeiros, com Fernando Alonso a partir do quarto lugar, mesmo à frente do seu compatriota.

Sainz espera que a etapa não termine e que os dois possam lutar por um final entre os três primeiros.

"Não nos devemos habituar a isso. Nas últimas corridas temos sido segundo, terceiro e quarto... o tempo todo, e é divertido de assistir. Vamos ver se amanhã posso começar bem, forte e ambos podemos lutar por outro pódio", desejou Carlos Sainz.