Fórmula 1: Depois do sucesso em Barcelona, Mercedes deixa aviso para o Canadá

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Depois do sucesso em Barcelona, Mercedes deixa aviso para o Canadá
Andrew Shovlin, director de engenharia da Mercedes
Andrew Shovlin, director de engenharia da MercedesReuters
O Grande Prémio do Canadá da próxima semana, em Montreal, será um desafio maior para a ressurgente Mercedes do que o Grande Prémio de Espanha do passado domingo, disse o director de engenharia da equipa, Andrew Shovlin, na quinta-feira.

A Mercedes terminou em segundo e terceiro lugar no Circuito da Catalunha, em Barcelona, com Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, e George Russell a garantirem o primeiro duplo pódio da equipa esta temporada.

Shovlin disse num relatório da equipa que um pacote de actualização e as características da pista ajudaram a Mercedes em Espanha, mas Montreal era um circuito muito diferente.

"Há mais curvas de baixa velocidade, muitas rectas de aceleração máxima e esperamos um desafio maior", disse, prosseguindo: "Não estamos a pensar que vamos estar a beliscar os calcanhares da Red Bull. Vamos para lá preparados para uma batalha com a Ferrari, a Aston Martin e talvez até a Alpine."

Hamilton e Russell alcançaram o pódio em Barcelona
Hamilton e Russell alcançaram o pódio em BarcelonaProfimedia

A campeã Red Bull venceu todas as sete corridas até agora nesta temporada, com o líder do campeonato Max Verstappen conquistando cinco vitórias e seu companheiro de equipe mexicano Sergio Perez, seu rival mais próximo, com duas. A Aston Martin está em terceiro lugar na classificação geral, à frente da Ferrari e da Alpine, de propriedade da Renault.

Shovlin observou que a diferença entre a qualificação em segundo lugar e a 10.ª posição na grelha de partida se resumiu a apenas alguns décimos de segundo.

"Estamos ansiosos por mais corridas emocionantes, mas certamente estamos cientes de que o Canadá provavelmente será um desafio maior do que o domingo que acabamos de ter em Barcelona", acrescentou.

Verstappen venceu da pole no Canadá no ano passado, com Hamilton em terceiro, atrás de Carlos Sainz, da Ferrari. Russell foi o quarto.

Hamilton conquistou a primeira vitória da sua carreira na Fórmula 1 no Canadá, em 2007, com a McLaren, e já venceu essa corrida sete vezes no total - um recorde que partilha com o grande Michael Schumacher da Ferrari.