Fórmula 1: Verstappen reforça domínio nos últimos treinos livres do GP Países Baixos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen reforça domínio nos últimos treinos livres do GP Países Baixos

Verstappen reforça ainda mais o seu domínio no FP3 com Alonso em quarto
Verstappen reforça ainda mais o seu domínio no FP3 com Alonso em quartoAFP
Pista molhada, vento forte e despistes que provocaram várias bandeiras vermelhas. É assim que se resume uma terceira sessão de treinos livres em que, mais uma vez, Max Verstappen provou estar muito à frente dos restantes pilotos. Apenas George Russell foi capaz de o acompanhar. Os restantes, até mesmo o colega de equipa, Checo Pérez, ficaram a um segundo ou mais de distância.

Foi coplicada esta última sessão de treinos antes da qualificação. O resultado é sempre o mesmo. Independentemente das condições, o neerlandês bicampeão do mundo vai continuar a dominar os rivais, especialmente em casa.

O seu tempo de 1:21.631 foi inalcançável para o resto do mundo e apenas Russell esteve relativamente perto. Sergio Pérez, por exemplo, fez o seu melhor tempo com o relógio da sessão a zero e ficou a exatamente um segundo de Verstappen.

E atrás do mexicano, Fernando Alonso, arriscando, em counter steering, mas a testar se as novas atualizações, especialmente o fundo plano, funcionam. O espanhol foi quarto, três centésimos de segundo atrás de Pérez... mas mais de um segundo atrás do líder.

Carlos Sainz teve ainda mais problemas, incapaz de domar um Ferrari que se torna impossível de conduzir em condições ventosas. Há muito trabalho a fazer para que o Cavallino seja competitivo em corrida. O espanhol só conseguiu terminar em décimo.

Despistes

Se Ricciardo sofreu o maior impacto na sexta-feira com uma fratura do metacarpo, houve também uma série de acidentes nestes terceiros treinos livres. Entre eles, o do seu substituto, o estreante Liam Lawson, que perdeu o controlo do Alpha Tauri.

Magnussen, por seu lado, despistou-se com o Haas e o seu carro teve de ser rebocado.

Zhou também teve um susto, o que causou uma bandeira vermelha.