Lawrence Stroll poderá vender participação na Aston Martin a investidores árabes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lawrence Stroll poderá vender participação na Aston Martin a investidores árabes
O futuro de Fernando Alonso também está em aberto
O futuro de Fernando Alonso também está em abertoAFP
Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, está atualmente insatisfeito com o desempenho da equipa nos últimos circuitos. Há rumores de uma possível venda da equipa a investidores da Arábia Saudita.

A companhia petrolífera saudita Aramco, atual patrocinadora da equipa, está a considerar a possibilidade de adquirir as ações de Stroll. O negócio valeria cerca de 800 milhões de euros.

Stroll terá ponderado esta mudança por razões pessoais. O seu filho Lance está a passar por um momento difícil e está a considerar deixar a Fórmula 1.

"Lawrence não está feliz, mas nós também não. Ninguém está feliz", afirmou Michael Krack, diretor desportivo da Aston Martin, sobre a continuação do projeto de Stroll, em declarações ao Motorsport-Total.

O canadiano, que detém 25% das ações, está particularmente insatisfeito com os resultados da equipa após a pausa de verão. Nenhum dos melhoramentos funcionou. O pódio está a fugir-lhe e ainda não conseguiu nenhuma vitória este ano. Os rumores afirmam ainda que a empresa petrolífera já está em negociações para comprar as ações na posse de Lawrence Stroll.

E o que acontecerá com o lendário Fernando Alonso? Aparentemente, Amin Hassan Nasser, o presidente da Aramco, tem boas relações com o espanhol. Felicitou-o, inclusivamente, pelo seu pódio em Jeddah. Neste contexto, o espanhol não teria de perder o seu lugar na próxima época, caso a venda se concretize.