Mundial Feminino de 2027: Alemanha apresenta documentos de candidatura conjunta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial Feminino de 2027: Alemanha apresenta documentos de candidatura conjunta
Alemanha tenta organizar Mundial com Países Baixos e Bélgica
Alemanha tenta organizar Mundial com Países Baixos e BélgicaProfimedia
A Federação Alemã de Futebol (DFB) apresentou os documentos de candidatura ao Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027, juntamente com as federações dos Países Baixos e da Bélgica. A DFB anunciou nesta sexta-feira que os documentos foram apresentados à FIFA "atempadamente". O livro de candidatura de 300 páginas destaca "sobretudo o impacto positivo no desenvolvimento futuro do futebol feminino a nível mundial".

"O nosso lema BNG também representa o objetivo ambicioso que nos propusemos: Com Breaking New Ground, queremos ir mais longe para acolher um torneio do Campeonato do Mundo ao mais alto nível, levar o futebol para o próximo nível e realizar o seu grande potencial", anunciaram os três presidentes das federações, liderados pelo presidente da DFB, Bernd Neuendorf, numa declaração conjunta.

O objetivo da candidatura é aumentar as receitas em 50% em comparação com o Campeonato do Mundo de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Entre outros aspetos, a curta distância entre as sedes deverá permitir a organização do "Campeonato do Mundo mais sustentável de sempre".

Concorrência do Brasil, dos EUA e do México

Os rivais do trio europeu são o Brasil e a candidatura conjunta dos EUA e do México. A África do Sul retirou recentemente o seu interesse. O torneio será atribuído no Congresso da FIFA em maio do próximo ano.