Na noite de Davide Astori, a Fiorentina venceu o AC Milan (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na noite de Davide Astori, a Fiorentina venceu o AC Milan (2-1)
Os jogadores pararam o jogo ao minuto 13 para homenagear o antigo defesa
Os jogadores pararam o jogo ao minuto 13 para homenagear o antigo defesaFiorentina
A equipa de Florença somou o quinto jogo consecutivo sem perder em todas as competições e atrasou o AC Milan na busca por um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

A Fiorentina recebeu e venceu o AC Milan (2-1), na 25.ª jornada do campeonato italiano. Suspenso por acumulação ode amarelos, Rafael Leão não foi opção nos milaneses.

Foi uma noite emotiva para a equipa viola, com o clube a lembrar o antigo jogador Davide Astori, que morreu há cinco anos atrás. Adeptos e jogadores juntaram-se com um minuto de aplausos após o jogo ter sido parado com 13 minutos no relógio, o número da camisola que o antigo defesa utilizava.

Aparentemente estimulado pela memória de Astori, a equipa de Vincenzo Italiano começou a partida brilhantemente, com Mike Maignan a entrar em acção em várias ocasiões para afastar um livre de Giacomo Bonaventura e duas tentativas de Nicolás González. Bonaventura chegou ainda mais perto de abrir o marcador quando quase desviou um remate à queima-roupa de Maignan, mas os rossoneri foram salvos pelo defesa Fikayo Tomori. O guarda-redes viola Pietro Terracciano foi em grande parte espectador durante o primeiro tempo, mas foi colocado à prova por Giroud, servido por Ismaël Bennacer.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com o nulo a persistir ao intervalo, a Fiorentina teve um penálti apenas dois minutos após o reinício, quando Tomori derrubou Jonathan Ikoné, e González não falhou. Giroud quase restaurou a igualdade com outro cabeceamento, desta vez num canto, mas Terracciano estava lá para negar mais o golo ao avançado francês. O golo pareceu dar vida a um adormecido AC Milan.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Stefano Pioli refrescou as coisas com a entrada de Zlatan Ibrahimović, Divock Origi e Tiémoué Bakayoko. No entanto, foram os homens de Italiano que se aproximaram do golo, mas Dodô não conseguiu passar a bola por Maignan depois de ter cortado pela defesa milanesa. Os homens de Pioli ganharam nova vida quando o árbitro Marco Di Bello concedeu um penálti devido a uma alegada bola na mão de Arthur Cabral, mas o VAR confirmou que o brasileiro usou a cabeça.

De seguida, um balde de água fria para o campeão italiano, com Luka Jović a responder de cabeça ao cruzamento de Dodô e a duplicar a vantagem da Fiorentina, antes de Hernández ter conseguido uma consolação tardia para o AC Milan. Não houve tempo suficiente para uma recuperação e os milaneses viram interrompida uma série de três vitórias consecutivas, perdendo a oportunidade de subir ao segundo lugar. Já a Fiorentina continua pelo 12.º lugar.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore