Novo capítulo na rivalidade CR7-Messi, agora em Riade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo capítulo na rivalidade CR7-Messi, agora em Riade
Cristiano Ronaldo e Messi enfrentaram-se pela última vez em dezembro de 2020
Cristiano Ronaldo e Messi enfrentaram-se pela última vez em dezembro de 2020Reuters
É uma rivalidade que parece durar para sempre. Ou, pelo menos, assim esperariam os adeptos de futebol. Um novo capítulo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi será escrito esta quinta-feira, quando o avançado português de 37 anos e o astro argentino de 35 medirem forças, em Riade, na estreia de CR7 com a camisola do Al Nassr.

Depois de uma brilhante carreira na Europa, com quatro Ligas dos Campeões com o Real Madrid e dois títulos de campeão italiano pela Juventus, Cristiano Ronaldo assinou pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, considerando ser o "momento certo" para partilhar toda a sua experiência na Ásia.

O Al Nassr parece ser a última paragem na carreira de Cristiano Ronaldo, que começou a nível sénior em 2002, no Sporting, antes do avançado ter dado o salto para o Manchester UnitedManchester United, clube onde estava antes de se mudar para o Al Nassr, numa saída amarga.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominaram o debate do futebol mundial sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos, durante os últimos dez anos, vão voltar a medir forças esta quinta-feira, pela primeira vez desde dezembro de 2020, quando a Juventus de CR7 bateu o Barcelona de Messi por 3-0.

Cristiano Ronaldo será o capitão da Riyadh ST XI, uma equipa composta por jogadores do Al-Hilal e do Al Nassr, contra o Paris Saint-Germain de Lionel Messi, num jogo particular que, apesar de nada ter em discussão, está a gerar enorme expectativa dos adeptos, com mais de dois milhões de pedidos de bilhetes para ver, ao vivo, no Estádio King Fahd, o reencontro de duas lendas.

Siga aqui as incidências da partida

As licitações para os bilhetes VIP "Além da Imaginação" para este jogo já ultrapassaram os 10 milhõs de riyals (2,66 milhões de dólares), num leilão que termina na tarde desta terça-feira.

Este será o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo depois do Mundial-2022, onde se tornou no primeiro jogador a marcar em cinco fases finais de Mundiais, numa competição onde Lionel Messi levantou o troféu que lhe faltava na vasta coleção de títulos.

Depois deste particular de quinta-feira, Cristiano Ronaldo tem estreia oficial marcada para domingo, quando o Al Nassr receber o Al-Ettifaq.

Em janeiro, Cristiano Ronaldo assinou um contrato válido por duas épocas e meia com o Al Nassr, com um ordenado, segundo a imprensa, de 200 milhões de euros. O avançado português, porém, teve de esperar para jogar devido à suspensão de duas partidas, por parte da Federação Inglesa, depois de ter derrubado o telemóvel de um adepto, no final de um jogo, em abril, na Premier League.

Este jogo de quinta-feira vai contar igualmente com a presença, do lado do Paris Saint-Germain, de nomes como Kylian Mbappé, Sergio Ramos e Neymar, enquanto do lado da equipa capitaneada por Cristiano Ronaldo estará,, por exemplo, Salem Al-Dawsari, internacional saudita que marcou na surpreendente vitória da Arábia Saudita diante da Argentina, na fase de grupos do Mundial.

Segundo noticiou o L'Équipe, o Paris Saint-Germain vai encaixar uma verba superior a dez milhões de euros pela realização deste jogo particular.