Pai de Ansu Fati revela recusa do extremo: “Como vou para Portugal se nem sei falar português?”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pai de Ansu Fati revela recusa do extremo: “Como vou para Portugal se nem sei falar português?”
Ansu Fati soma já sete jogos por Espanha
Ansu Fati soma já sete jogos por EspanhaAFP
O extremo de 20 anos do Barcelona foi uma das novidades de Luis Enrique na convocatória de Espanha para o Mundial-2022. Nascido na Guiné-Bissau teve uma oferta da Seleção Nacional, mas recusou.

Estrela em ascensão no futebol espanhol, Ansu Fati tinha três possibilidades para jogar a nível internacional. Além da Guiné-Bissau, onde nasceu, e de Espanha, onde cresceu e que optou por representar, o extremo de 20 anos recebeu uma proposta de Portugal, onde o pai, Bori, esteve emigrado.

Vim para Espanha sustentar a minha família, nunca pensei que o meu filho ia jogar futebol. Portugal ofereceu a nacionalidade aos meus seis filhos, a mim e à minha mulher, mas o Ansu optou por ficar em Espanha. Lembro-me que me disse: ‘Pai, como vou para Portugal se nem sei falar português?’”, recordou o progenitor em entrevista à Cadena Ser.

Recorde-se que Ansu Fati soma já cinco internacionalizações por Espanha, sendo que contabiliza um golo na vitória diante da Ucrânia (4-0), na Liga das Nações. Conta ainda com três familiares que jogaram em Portugal: Ença Fati, primo, que joga no Mafra; Aladje, primo, que na última época esteve no Serzedo; e o irmão Braima, de 24 anos, que representou a equipa B do Vitória de Guimarães em 2020/21.