Presidente da federação francesa de râguebi vai demitir-se após escândalo de corrupção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente da federação francesa de râguebi vai demitir-se após escândalo de corrupção
A substituição temporária de Bernard Laporte foi rejeitada pelos presidentes dos clubes franceses
A substituição temporária de Bernard Laporte foi rejeitada pelos presidentes dos clubes francesesAFP
Bernard Laporte estará, segundo fonte citada pela Reuters, prestes a demitir-se da presidência da federação francesa de râguebi. Dirigente está suspenso de funções depois de ter sido condenado a dois anos de pena suspensa por corrupção.

Laporte foi suspenso no mês passado após acusação por tráfico de influências e aquisição ilegal de ativos. A polícia interrogou-o na terça-feira sobre novas alegações relacionadas com irregularidades financeiras, que o responsável negou.

O afastamento previa que o até então presidente da federação gaulesa de râguebi não pudesse participar em reuniões da direção ou assinar qualquer documento oficial.

Laporte, de 58 anos, sugeriu ser temporariamente substituído por Patrick Buisson, ideia rejeitada na quinta-feira pelos presidentes dos clubes, cuja validação ou rejeição da proposta foi pedida pela federação francesa.

"Ele confirmou à direção que iria demitir-se", revelou fonte citada pela Reuters, que recusou identificar-se por não estar autorizada a falar publicamente do tema.

A França vai acolher o Campeonato do Mundo de râguebi entre 8 de setembro e 28 de outubro.