Rafael Leão: "Jogar num outro campeonato? Sim, no futuro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rafael Leão: "Jogar num outro campeonato? Sim, no futuro"
Rafael Leão tem contrato até 2024 e ainda não renovou
Rafael Leão tem contrato até 2024 e ainda não renovouAFP
A cumprir a quarta temporada no Milan, Rafael Leão termina contrato até 2024 e, apesar das intensas e sucessivas negociações, o avançado internacional português continua sem estender a sua ligação ao emblema italiano.

Agora, em entrevista ao programa Desconstruir, da RDP África, o avançado português de 23 anos assume que gostaria de jogar noutro campeonato, apesar de deixar claro que o seu pensamento atual passa pelo campeão italiano.

"Jogar num outro campeonato? Sim, no futuro. Agora estou focado no Milan. Tenho contrato com o clube e gosto muito da cidade. O Milan é um clube de topo", afirmou o avançado, explicando as diferenças entre Milão e Lille, a cidade onde esteve depois de sair do Sporting e antes de chegar a Itália.

"Milão é top. O tempo é igual ao nosso em Portugal. Há boa comida, boas lojas e bons sítios para passear. Consegues espairecer e não entras em stress. Lille é uma cidade muito fria e pequena", confessou Rafael Leão que, apesar disso, diz-se agradecido pela experiência em França.

"Fiquei com muito receio que corresse mal, mas cresci muito como homem. Ajudou-me a sair da minha zona de conforto. Acredito que se tivesse saído de Portugal mais tarde não seria o jogador que sou hoje. Agradeço a Deus por me ter colocado este desafio, sabia que iria conseguir ultrapassar", explicou Rafael Leão.

Elegendo Thiago Silva e Pepe como "os defesas mais difíceis" que já defrontou, o avançado internacional português acabou como começou, ou seja, projetando outros voos e elegendo mesmo uma equipa... preferida.

"Vejo sempre futebol em casa. Ser treinador? Não, está fora de questão, Vejo a Liga portuguesa, inglesa, espanhola e francesa. Se há uma equipa que goste de ver jogar atualmente? O Arsenal", confessou Rafael Leão.