Râguebi: Austrália cai para novo mínimo na classificação mundial graças à subida da Itália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Austrália cai para novo mínimo na classificação mundial graças à subida da Itália

A Itália fez uma campanha positiva no Torneio das Seis Nações
A Itália fez uma campanha positiva no Torneio das Seis Nações Reuters
A Austrália, bicampeã mundial, caiu para o 10.º lugar depois da vitória da Itália sobre a Escócia no fim de semana, que elevou a Azzurra para nono.

O extremo Louis Lynagh, filho do grande jogador dos Wallabies Michael, marcou um ensaio na sua estreia e a Itália derrotou os escoceses, que disputam o título, por 31-29, em Roma, no sábado, assegurando a primeira vitória em casa nas Seis Nações em 11 anos.

Na época passada, sob o comando de Eddie Jones, os Wallabies ganharam apenas dois dos nove testes disputados e saíram da fase de grupos do Campeonato do Mundo pela primeira vez após derrotas para as Ilhas Fiji e o País de Gales. A Austrália jogará dois encontros em julho contra o País de Gales, oitavo classificado, e depois enfrentará a Geórgia, naquela que será a primeira partida sob o comando do novo treinador Joe Schmidt.

Houve alguns vislumbres de esperança para o râguebi australiano nas primeiras três rondas da nova temporada do Super Rugby do Pacífico, depois de as vitórias contra equipas dominantes da Nova Zelândia terem sido raras nas últimas épocas.

Os Waratahs de Nova Gales do Sul surpreenderam os atuais campeões Canterbury Crusaders na segunda rodada, enquanto os Queensland Reds, onde joga outro filho de Lynagh, Tom, venceram os Waikato Chiefs, líderes do ranking, no último fim de semana em Brisbane.

Os All Blacks continuam em terceiro lugar na classificação, atrás da campeã mundial África do Sul e da Irlanda, apesar da vitória da Inglaterra sobre esta última no fim de semana. Em julho, a Nova Zelândia vai defrontar a Inglaterra duas vezes em casa e depois as Fiji em San Diego.