Râguebi: Austrália mantém fortes laços com o Japão independentemente de Jones

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Râguebi: Austrália mantém fortes laços com o Japão independentemente de Jones
Jones tinha em vias de assumir seleção do Japão
Jones tinha em vias de assumir seleção do JapãoReuters
A Rugby Australia (RA) vai continuar a ter uma forte relação com o Japão e não entra em "especulações" sobre a possível ida de Eddie Jones para o comando técnico da seleção de râguebi daquele país do leste asiático, disse o chefe da RA, Phil Waugh.

A imprensa japonesa noticiou que Jones será confirmado como treinador do Japão nos próximos dias, depois de o treinador de 63 anos se ter demitido do cargo de treinador da Austrália na sequência do desastroso Campeonato do Mundo em França.

Jones foi nomeado treinador dos Wallabies em janeiro, com um contrato de cinco anos, depois de Dave Rennie ter sido demitido.

Recorde-se que Jones negou repetidamente as informações de que tinha feito uma entrevista para o cargo nipónico enquanto preparava os Wallabies para a estreia no Campeonato do Mundo contra a Geórgia. Waugh, no entanto, disse que não viu necessidade de falar de Jones com a União Japonesa de Râguebi.

"Vamos jogar muitos jogos particulares contra o Japão e estamos ansiosos para continuar essa forte parceria. Não vou entrar em especulações sobre o que pode ter acontecido ou pode ter ocorrido. Estamos a avançar para colocar todas essas nomeações em prática e construir uma cultura realmente forte para os Wallabies daqui para a frente", disse Waugh aos repórteres.

Jones treinou o Japão de 2012 a 15, conseguindo uma vitória memorável sobre a África do Sul no Campeonato do Mundo de 2015, em Inglaterra.

A Austrália espera nomear o seu substituto no início do próximo ano.