Carlo Ancelotti: "Vinícius é vítima de algo que não entendo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlo Ancelotti: "Vinícius é vítima de algo que não entendo"
Carlo Ancelotti voltou a visar os comportamentos racistas dirigidos a Vinícius Júnior
Carlo Ancelotti voltou a visar os comportamentos racistas dirigidos a Vinícius JúniorAFP
O treinador italiano voltou a abordar a situação do avançado brasileiro na antevisão ao jogo do Real Madrid para a meia-final do Mundial de Clubes, diante do Al-Ahly.

Questionado sobre as polémicas em torno de Vinícius Júnior, Carlo Ancelotti voltou a visar os comportamentos racistas dirigidos ao avançado. "As perguntas que faço são: 'Qual é o problema? Vinícius, os seus companheiros que não o defendem? Ele tem de ser defendido de quê?' O problema é o que se passa ao seu redor. É um problema do futebol espanhol que temos de resolver", vincou.

"O Vinícius não é culpado, é vítima de algo que não entendo", reforçou.

Sobre a participação no Mundial de Clubes, que se realiza em Marrocos, o técnico destacou "um evento muito importante". "Se estamos aqui significa que estivemos bem. Neste país há muitos adeptos do Real Madrid e queremos dar-lhes uma alegria. É a oportunidade de acabar bem o que fizemos na temporada passada e de ganhar ímpeto para o que falta jogar nesta", apontou, entre elogios ao Al-Ahly, "uma das melhores histórias do futebol mundial".

"É uma equipa organizada e com qualidade. Será um jogo bem disputado. Pela história que têm, é normal que tenham muitos adeptos do seu lado. Será um bom espetáculo num estádio cheio", antecipou Ancelotti.

Para além disso, o treinador italiano não escondeu que "a exigência é muito alta", numa altura em que o Real Madrid tem sentido dificuldades, especialmente na LaLiga.

"Há que analisar tudo bem. Acho que a equipa está a crescer, apesar da derrota de domingo, que doeu. Tivemos lesões, mas não fomos os únicos, porque o calendário é terrível. Sinto que vamos estar bem".