Roberto Martínez observou Jota em Glasgow: "Tem potencial para estar na Seleção"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roberto Martínez observou Jota em Glasgow: "Tem potencial para estar na Seleção"
Jota sagrou-se campeão escocês pelo Celtic e tem o selecionador nacional atento
Jota sagrou-se campeão escocês pelo Celtic e tem o selecionador nacional atentoTwitter
Roberto Martínez, selecionador nacional, esteve em Glasgow para observar Jota, avançado português de 24 anos que cumpre a segunda temporada no Celtic, campeão escocês, a primeira a título definitivo, depois de ter sido contratado ao Benfica.

"Ele está no meu radar. Creio que o Jota é obviamente um jogador muito importante para a Seleção pelas qualidade que tem. É um jogador que tem um talento natural para superar adversários no um para um. Desde que cheguei em janeiro tenho tentado seguir todos os jogadores e o Jota é um deles. A sua avaliação tem sido muito impressionante. Nos últimos quatro meses, especialmente. Tem crescido e passou a ter um papel muito importante no seu clube. Está sempre implicado nos grandes momentos e isso é importante", afirmou Roberto Martínez, à margem da presença que o selecionador nacional teve num jantar solidário da Beatson Cancer Charity, que conseguiu angariar cerca de 150 mil euros.

"As estatísticas que temos dele são muito impressionantes, não apenas na Liga escocesa, como também na Liga dos Campeões. Quando estamos a analisar um jogador na característica natural de superar adversários é muito interessante olhá-la a diferentes níveis. E é muito interessante perceber que o Jota tem maior percentagem na Champions do que na Liga escocesa. Ele tem potencial para estar na Seleção, absolutamente", defendeu Roberto Martínez, lembrando, porém, as opções que tem para o ataque de Portugal.

"Há muita competição por aquela posição, temos jogadores que têm feito regularmente grandes jogos pelos seus clubes. Para nós o Jota é um jogador que nos agrada por aquilo que pode dar à equipa. A sua posição tem muito a ver com consistência. E creio que ele tem sido muito bom nesse particular. Claro que estamos a falar numa posição que tem jogadores como João Félix ou Rafael Leão, mas o Jota tem evoluído imenso", elogiou o selecionador nacional, que falou destes primeiros meses à frente da equipa das quinas.

"Portugal tem uma população de 10,3 milhões de pessoas, mas temos 82 jogadores a jogar nas cinco principais ligas europeias. E temos jogadores que atuam todas as semanas, época após época, na Liga dos Campeões. Atingem um nível de competição que os ajuda do ponto de vista internacional. Por isso fico satisfeito por o Jota ter jogado na Liga dos Campeões e ter sido importante num clube como o Celtic só o pode ajudar", afirmou Roberto Martínez.