Râguebi: Capuozzo confirma operação que o impede de jogar contra o País de Gales

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Râguebi: Capuozzo confirma operação que o impede de jogar contra o País de Gales
Ange Capuozzo, da Itália, durante uma conferência de imprensa
Ange Capuozzo, da Itália, durante uma conferência de imprensaReuters
O jogador italiano Ange Capuozzo foi operado ao dedo fracturado que o deixa de fora do último jogo das Seis Nações, este fim de semana, contra o País de Gales, confirmou o jogador na sexta-feira.

Capuozzo sofreu a lesão no início da vitória por 31-29 sobre a Escócia, no passado fim de semana, quando tentava, sem sucesso, impedir Kyle Steyn de passar para a frente para um ensaio, mas o defesa permaneceu em campo durante o resto do jogo em Roma.

"Nos primeiros minutos da nossa bela e difícil vitória contra a Escócia, lesionei o dedo. Os testes realizados desde então mostraram uma fratura deslocada", disse Capuozzo no Instagram: "Tentei tudo para terminar o torneio com a equipa contra o País de Gales, mas fui forçado a parar para uma cirurgia de emergência."

Capuozzo disse que a operação correu bem e espera regressar o mais rapidamente possível com o seu clube Toulouse para terminar a época.

Capuozzo falhou o jogo de abertura das Seis Nações contra a Inglaterra por doença, mas disputou os três jogos desde então, marcando um ensaio no empate da Itália com a França por 13-13. Lorenzo Pani substitui-o na lateral para o jogo de sábado em Cardiff.