Râguebi: França faz duas alterações para o confronto com a Escócia nas Seis Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: França faz duas alterações para o confronto com a Escócia nas Seis Nações

Louis Bielle-Biarrey, da França, em ação
Louis Bielle-Biarrey, da França, em ação Reuters
A França fez duas alterações à equipa derrotada pela Irlanda na semana passada para o jogo contra a Escócia no Seis Nações, em Murrayfield, no sábado.

Acompanhe as principais incidências da partida

Os Bleus sofreram uma derrota por 38-17 contra a Irlanda em Marselha na passada sexta-feira, mas o treinador Fabien Galthie manteve a maior parte da equipa. O ala Louis Bielle-Biarrey, que entrou em campo contra a Irlanda, substitui Yoram Moefana, que fica no banco.

"Ser suplente não significa ser despromovido, mas sim assumir uma responsabilidade acrescida. Louis traz velocidade, está habituado a jogar na ala e pode fazer a cobertura na defesa. Yoram pode cobrir a posição central", afirmou Galthie.

A suspensão de Paul Willemse faz com que o trinco Cameron Woki entre na equipa aos quatro anos, com Paul Gabrillagues a passar para os cinco.

"O que faltou ao grupo avançado foi a nossa segunda direita. Num alinhamento, ele (Woki) está no meio do alinhamento. Sem o número cinco, temos de o compensar com um jogador. Até ao minuto 60, estávamos a menos sete pontos, adaptámo-nos, compensámos, mas faltavam-nos armas para atacar e defender esta zona de conquista. Woki nunca esteve fora do grupo, ele é um finalizador", explicou Galthie.

Sebastien Taofifenua está no banco, com Reda Wardi de fora depois de sofrer uma lesão no pulso no jogo contra a Irlanda. O flanqueador Alexandre Roumat, ainda não convocado, também está entre os suplentes.

Posolo Tuilagi mantém o seu lugar no banco de suplentes, depois de o defesa de 19 anos ter sido convocado tardiamente para o jogo com a Irlanda, devido à ausência de Romain Taofifenua por doença, e de ter feito a sua primeira internacionalização na derrota em Marselha.

"A integração de um jovem jogador tão rapidamente, em vésperas de um jogo, não foi a mais fácil para ele, mas conseguiu estar à altura do desafio e integrar-se na equipa", afirmou Galthie.

França (15-1)

15-Thomas Ramos, 14-Damian Penaud, 13-Gael Fickou, 12-Jonathan Danty, 11-Louis Bielle-Biarrey, 10-Matthieu Jalibert, 9-Maxime Lucu, 8-Gregory Alldritt (capitão), 7-Charles Ollivon, 6-Francois Cros, 5-Paul Gabrillagues, 4-Cameron Woki, 3-Uini Atonio, 2-Peato Mauvaka e 1-Cyril Baille.

Substituições: 16-Julien Marchand, 17-Sebastien Taofifenua, 18-Dorian Aldegheri, 19-Posolo Tuilagi, 20-Alexandre Roumat, 21-Paul Boudehent, 22-Nolann Le Garrec e 23-Yoram Moefana