Râguebi: Inglaterra mantém a mesma equipa para defrontar o País de Gales

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Inglaterra mantém a mesma equipa para defrontar o País de Gales

Borthwick, da Inglaterra, fica de fora após reviravolta do País de Gales no grande confronto das Seis Nações
Borthwick, da Inglaterra, fica de fora após reviravolta do País de Gales no grande confronto das Seis NaçõesProfimedia
A Inglaterra nomeou uma equipa inalterada pela primeira vez em mais de quatro anos na quinta-feira, quando o treinador Steve Borthwick anunciou a sua equipa para defrontar o País de Gales nas Seis Nações.

jogo de sábado da segunda ronda em Twickenham deverá ver Borthwick manter a mesma equipa inicial que participou na vitória de abertura da Inglaterra por 27-24 sobre a Itália, em Roma, no passado fim de semana.

Ellis Genge foi a única alteração na equipa, com o jogador de 28 anos a ser chamado ao banco no lugar de Beno Obano, depois de o vice-capitão inglês ter falhado a vitória no Stadio Olimpico com uma lesão no pé.

A Inglaterra colocou pela última vez em campo uma equipa inicial inalterada na final do Campeonato do Mundo de 2019, quando uma equipa treinada por Eddie Jones foi esmagada por 32-12 pela África do Sul em Yokohama, Japão.

No jogo deste fim de semana, Jamie George será o capitão da Inglaterra pela primeira vez em Twickenham, com o hooker a fazer parte de uma linha da frente com Joe Marler a titular e Will Stuart a titular.

O treinador do País de Gales, Warren Gatland, ao contrário de Borthwick, fez sete alterações na sua equipa inicial.

O neozelandês anunciou a sua equipa na quarta-feira, depois da angustiante derrota por 27-26 para a Escócia em Cardiff - um jogo em que os galeses estiveram a perder por 27-0 antes de marcarem 26 pontos sem resposta.

A Inglaterra venceu os seus últimos sete jogos contra o País de Gales em Twickenham desde a memorável derrota na fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2015, com os galeses a não vencerem um jogo das Seis Nações no sudoeste de Londres desde 2012.