Râguebi: North despede-se do País de Gales com lesão no tendão de Aquiles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Râguebi: North despede-se do País de Gales com lesão no tendão de Aquiles
George North, central do País de Gales, é ajudado a sair do relvado
George North, central do País de Gales, é ajudado a sair do relvadoAFP
O central do País de Gales, George North, confirmou na quinta-feira que tinha rompido o tendão de Aquiles no seu último teste.

O defesa dos Leões britânicos e irlandeses saiu a coxear do campo aos 79 minutos da derrota do País de Gales por 24-21 para a Itália, em Cardiff, no sábado.

Dada a gravidade da lesão, com um tempo de recuperação medido em meses, é improvável que North volte a jogar pela equipa regional galesa Ospreys antes de se mudar para o clube francês Provence.

"Nem toda a gente tem um final de conto de fadas", disse North aos seus seguidores no X, antigo Twitter: "Uma rutura do tendão de Aquiles não era a forma que eu queria para me despedir do râguebi internacional. Mesmo assim, adorei cada segundo. Agora estou no comboio da recuperação."

North é o terceiro jogador com mais internacionalizações na história do País de Gales, atrás apenas de Alun Wyn Jones e Gethin Jenkins, com 47 tentativas internacionais pelo país, superadas apenas pelas 58 de Shane Williams.

O atleta de 31 anos, estreou na seleção em 2010 e conquistou dois Grand Slams e quatro títulos do Six Nations. Também participou de quatro Mundiais, chegando a duas semifinais, e fez três partidas pelos Leões britânicos e irlandeses.

A derrota no seu último encontro condenou o País de Gales a terminar no último lugar do Torneio das Seis Nações pela primeira vez desde 2003, depois de ter perdido os cinco jogos que disputou no torneio.