Râguebi: Owen Farrell vai juntar-se ao Racing 92 na próxima época e diz adeus à seleção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Owen Farrell vai juntar-se ao Racing 92 na próxima época e diz adeus à seleção

Owen Farrell poderá não voltar a jogar pela Inglaterra
Owen Farrell poderá não voltar a jogar pela InglaterraReuters
O capitão da seleção inglesa, Owen Farrell, concordou em juntar-se ao clube francês Racing 92 na próxima época, noticiou o jornal Midi Olympique na sexta-feira, pondo potencialmente fim à sua carreira internacional depois de ter anunciado que ia fazer uma pausa este ano por razões de saúde mental.

Farrell, que tem 112 internacionalizações pela Inglaterra e foi nomeado capitão pelo antigo treinador Eddie Jones, está no clube londrino Saracens desde que se estreou com 17 anos, em 2008. Nenhum dos clubes comentou a troca. Contudo, fontes próximas do negócio confirmaram à Reuters que as negociações estão a decorrer.

A transferência de Farrell para o atual líder do Top 14, o Racing 92, que recentemente contratou o capitão sul-africano Siya Kolisi, duas vezes vencedor do Campeonato do Mundo, significaria que ele não poderia jogar pela Inglaterra de acordo com as regras da RFU acordadas com os clubes da Premiership.

O treinador da Inglaterra, Steve Borthwick, disse aos jornalistas na quinta-feira que esperava que Farrell voltasse para a Inglaterra, mas que respeitava a coragem que teve para se afastar após o Mundial do ano passado, tendo chegado ao fim do relacionamento com o abuso das redes sociais.

"Este é um dos melhores jogadores de sempre de Inglaterra e um dos melhores capitães de sempre", disse Borthwick sobre o médio, que se estreou em Inglaterra sob o comando de Stuart Lancaster em 2012: "Qualquer equipa do mundo sentiria a falta de um Owen Farrell, mas o trabalho que ele fez para ajudar a criar uma base nestes últimos meses, para ajudar a reestruturar a equipa de Inglaterra e a seguir em frente, faz parte do seu legado através deste torneio (Seis Nações)."

Com Courtney Lawes também a retirar-se das selecções, Borthwick anunciará um novo capitão a 17 de janeiro, quando definir o seu plantel para o Torneio das Seis Nações.

Vários outros internacionais ingleses optaram por jogar em França, excluindo-se da seleção internacional, incluindo o jovem e entusiasmante extremo Henry Arundell, o central Joe Marchant, o trinco Dave Ribbans e o flanqueador Jack Willis.