Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Cabral e Nuno Borges na final do challenger de Aix-en-Provence

Portugueses defrontam Robin Haase e Philipp Oswald na final este domingo
Portugueses defrontam Robin Haase e Philipp Oswald na final este domingo@openaixprovence
Os tenistas portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges qualificaram-se este sábado para a final de pares do challenger de Aix-en-Provence, em França, ao eliminarem os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

Cabral, 52.º do ranking de pares, e Borges, 128.º da mesma hierarquia, venceram Gille (42.º) e Vliegen (43.º), por 7-6 (7-5) e 6-2, em uma hora e 27 minutos.

Os dois portugueses vingaram a derrota sofrida frente aos belgas nas meias-finais do Estoril Open, único torneio do circuito ATP em Portugal.

Em conjunto, Nuno Borges e Francisco Cabral já conquistaram nove títulos de pares no circuito challenger, aos quais juntaram a vitória no Estoril Open em 2022.

Para Cabral este será a segunda final consecutiva em torneios challenger, depois de, há uma semana, ter vencido em Roma, ao lado do argentino Nicolas Barrientos, o seu 11.º título neste circuito.

Na final, os portugueses vão defrontar os australianos Jason Kubler e John Peers, que na sexta-feira tinham afastado o neerlandês Robin Haase e o austríaco Philipp Oswald, por 6-2 e 6-1.

Acompanhe aqui as incidências do encontro