Ao fim de quatro meses, Boris Becker demite-se do cargo de treinador de Rune

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ao fim de quatro meses, Boris Becker demite-se do cargo de treinador de Rune
O envolvimento de Boris Becker com Holger Rune foi de curta duração.
O envolvimento de Boris Becker com Holger Rune foi de curta duração.Profimedia
Boris Becker terminou a colaboração com a jovem estrela dinamarquesa do ténis, Holger Rune, após menos de quatro meses.

Becker apercebeu-se de que teria de estar disponível para o jovem de 20 anos como treinador "muito mais do que posso. Devido a compromissos profissionais e privados, não posso dar ao Holger o que ele precisa", escreveu Becker no X (antigo Twitter).

Rune caiu recentemente na segunda ronda do Open da Austrália, sem o apoio direto de Becker. O antigo vencedor de Wimbledon estava a trabalhar a partir da Alemanha como perito e co-comentador para o canal de televisão Eurosport. No entanto, comunicava com Rune todos os dias, disse mais tarde.

Becker regressou à atividade de treinador em outubro, ao fim de quase quase sete anos. "Desejo a Holger tudo de bom e serei sempre o seu maior fã. Gostei muito desta viagem em conjunto", continuou Becker. Rune ocupava o sexto lugar do ranking mundial quando Becker assumiu o cargo e é atualmente o sétimo.

Como treinador do campeão recordista do Grand Slam, Novak Djokovic, Becker celebrou numerosos êxitos entre 2013 e 2016 e guiou o sérvio de volta ao topo da classificação ATP.