O veterano Wawrinka não planeia retirar-se após a derrota (3-2) no Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O veterano Wawrinka não planeia retirar-se após a derrota (3-2) no Open da Austrália
Stan Wawrinka, 38 anos, não planeia reformar-se depois de perder no Open da Austrália
Stan Wawrinka, 38 anos, não planeia reformar-se depois de perder no Open da AustráliaAFP
O tricampeão do Grand Slam Stan Wawrinka disse que não tem planos para desistir depois de perder na primeira ronda do Open da Austrália esta segunda-feira e espera estar de volta no próximo ano, aos 39 anos.

Recorde as principais incidências da partida

A estrela suíça, que derrotou Rafael Nadal para ganhar o primeiro Grand Slam do ano há uma década, parecia estar a caminho de uma reviravolta contra o veterano Adrian Mannarino. Mas perdeu 11 dos últimos 12 jogos e acabou por perder para o francês, 20.º cabeça de série, por 6-4, 3-6, 5-7, 6-3 e 6-0.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

"Estava a jogar bem, em condições difíceis contra um jogador difícil", disse o jogador de 38 anos, agora classificado em 56.º lugar e no seu 18.º Open da Austrália.

"Não consegui esforçar-me mais. Não fiz o trabalho que queria na época baixa porque me lesionei no último torneio. Por isso, foi uma corrida um pouco difícil regressar aqui. Mas estou bastante satisfeito com os 10 dias que tive aqui (na Austrália)", admitiu o experiente tenista.

Wawrinka está em digressão desde 2002, tendo conquistado 16 títulos, incluindo o Open da Austrália (2014), o Open de França (2015) e o Open dos Estados Unidos (2016).

Os seus dias de vencedor do Grand Slam podem ter acabado, mas ele não tem planos para se reformar.

"Espero que não. Vou ver como corre o ano. É apenas o início do ano", disse ele sobre pendurar a raquete.

"Em geral, estou bastante otimista com a minha situação atual. Mesmo depois da derrota, penso que tenho boas oportunidades para continuar a esforçar-me, continuar a jogar e obter bons resultados, e espero poder voltar no próximo ano", rematou.