Djokovic ultrapassa Monfils e Alcaraz segura Paul em Cincinnati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic ultrapassa Monfils e Alcaraz segura Paul em Cincinnati
Djokovic está a fazer boa figura
Djokovic está a fazer boa figuraReuters
Novak Djokovic ultrapassou Gael Monfils e Carlos Alcaraz defrontou o americano Tommy Paul para chegar aos quartos de final do Open de Cincinnati, na quinta-feira, enquanto os outros cabeças-de-série como Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas foram afastados.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Djokovic, duas vezes vencedor em Cincinnati, dominou as jogadas de linha na sua vitória por 6-3 6-2 sobre Monfils e aumentou o seu recorde perfeito contra o francês para 19-0 - o recorde mais invicto de confrontos directos ATP na Era Open.

O sérvio aproveitou ao máximo um jogo de serviço aquém de Monfils e quebrou a 5-3 no primeiro set para o fechar. Depois de ter chegado a uma vantagem de 5-0 no segundo, vacilou na sua primeira tentativa de servir, mas conseguiu a vitória dois jogos depois, em uma hora e oito minutos. Djokovic vai agora defrontar o favorito da casa, Taylor Fritz.

"Temos jogado um contra o outro em diferentes partes do mundo, também em juniores", disse Djokovic: "No início, tive dificuldades físicas com ele. Já não jogávamos há alguns anos. É ótimo vê-lo de novo a jogar a um nível elevado."

O número um do mundo, Alcaraz, não parecia ele próprio numa prestação irregular na terceira ronda na terça-feira, mas estava de regresso na quinta-feira, enquanto aproveitava a poderosa direita para destruir as defesas de Paul na batalha interrompida pela chuva.

Paul decifrou o código para vencer o jovem de 20 anos no início deste mês em Toronto, mas um punhado de erros do 14.º cabeça de série desta vez ajudou Alcaraz a levar a melhor na sua vitória por 7-6(6) 6-7(0) 6-3.

"Foi um jogo muito difícil", disse Alcaraz: "Estou muito, muito contente com o nível e penso que estou a melhorar cada vez mais."

Alcaraz recuperou de um break de desvantagem quatro vezes nos dois primeiros sets, mas desperdiçou três match points no segundo.

O espanhol estava a servir a 4-3 e a ganhar um break na decisão quando a chuva interrompeu o jogo durante mais de uma hora. Voltou a quebrar o serviço de Paul no último jogo do encontro para marcar um encontro nos quartos de final com o australiano Max Purcell.

Alexander Zverev derrotou o terceiro cabeça de série Medvedev por 6-4, 5-7 e 6-4 num confronto entre antigos campeões, quebrando o serviço do russo três vezes e salvando seis de oito pontos de break.

O alemão, 16.º cabeça de série, chegou ao encontro com um registo de 6-9 contra Medvedev e tendo perdido os três encontros que tiveram este ano. O próximo adversário será o francês Adrian Mannarino.

"Condições muito difíceis, mas também um adversário muito difícil", disse Zverev sobre Medvedev: "Ele é alguém que não nos dá absolutamente nada. Tens de ganhar o jogo sozinho e foi isso que fiz hoje e estou satisfeito com isso."

O polaco Hubert Hurkacz, que não tinha sido selecionado, fez 11 ases e 27 winners para ultrapassar Tsitsipas por 6-3 e 6-4 em apenas uma hora e cinco minutos, marcando encontro com o lucky loser australiano Alexei Popyrin.