ATP: De Minaur bate Rublev em Roterdão, Tiafoe nas meias-finais em Delray

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ATP: De Minaur bate Rublev em Roterdão, Tiafoe nas meias-finais em Delray
Rublev está fora em Roterdão
Rublev está fora em RoterdãoReuters
Alex De Minaur, da Austrália, fez 10 ases, salvou cinco dos seis pontos de break e eliminou o segundo cabeça de série Andrey Rublev, da Rússia, por 7-6, 4-6 e 6-3, num encontro dos quartos de final do ABN AMRO Open, na sexta-feira, em Roterdão.

Open de Roterdão

Apesar de ter cometido o dobro dos erros não forçados de Rublev (22 contra 11), o quinto cabeça de série De Minaur controlou a maioria dos aspectos do encontro. A perder por 2-4 no desempate do primeiro set, ele fez quatro pontos consecutivos antes de ganhar seu segundo set point. No terceiro set, ganhou 17 dos 22 pontos de primeiro serviço e salvou todos os três pontos de break que enfrentou. Venceu 7-6, 4-6 e 6-3.

O australiano vai jogar com o sexto cabeça de série Grigor Dimitrov da Bulgária nas meias-finais, depois de Dimitrov ter vencido o cazaque Alexander Shevchenko por 7-6, 3-6 e 6-4.

Open de Delray Beach

Frances Tiafoe, segundo cabeça de série, passou às meias-finais ao derrotar o lucky loser italiano Flavio Cobolli por 6-4 e 6-2 na Florida.

Enquanto Cobolli acumulou uma vantagem de 7-4 em ases e salvou sete de 11 break points, Tiafoe foi demasiado forte. Ele ganhou não apenas 23 dos 29 pontos de primeiro serviço (79,3%), mas também 13 dos 18 pontos de segundo serviço (72,2%). Tiafoe marcou um confronto nas meias-finais com o terceiro cabeça de série Tommy Paul, que derrotou o australiano Jordan Thompson por 6-4 e 6-3.

Nos dois últimos jogos de sexta-feira, Taylor Fritz, cabeça de série, derrotou o australiano Rinky Hijikata por 6-3 e 6-3, e Marcos Giron venceu o wildcard Patrick Kypson por 6-4 e 6-4.