Alcaraz motivado após seguir em frente em Indian Wells: "A minha confiança está a aumentar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz motivado após seguir em frente em Indian Wells: "A minha confiança está a aumentar"
Alcaraz comemora a vitória contra Marozsán.
Alcaraz comemora a vitória contra Marozsán.AFP
O tenista espanhol compareceu numa conferência de imprensa após a vitória sobre Fábián Marozsán.

Recorde as principais incidências

Carlos Alcaraz tem motivos para voltar a sorrir depois de um início de época algo turbulento. No seu jogo de terça-feira, sem se afastar da linha que mostrou na ronda anterior, foi muito superior ao seu adversário e controlou o ritmo em todos os momentos. "O jogo de hoje (terça-feira) foi quase perfeito", declarou o número dois mundial. E tinha razão, pois não perdeu o seu serviço em nenhuma ocasião e garantiu a vitória ao fim de 77 minutos.

"Digo sempre que posso jogar melhor, mas estou muito satisfeito com a forma como lidei com o jogo, com a forma como joguei e com a sensação", explicou. "Acho que me movimentei muito bem e controlei o ritmo muito bem. Nos pontos mais difíceis, nos momentos mais difíceis, como nas bolas de break, controlei-me muito bem. A minha confiança está a aumentar", continuou o jogador de Múrcia, que se sente "muito confortável" dentro e fora do campo na Califórnia.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

A sua ideia, continuou, era não cometer "nenhum erro" e que "quase todos os pontos terminassem com um vencedor". Para além disso, também se concentrou na importância de "não desperdiçar todas as bolas de break a favor" e de conseguir "uma elevada percentagem de primeiros serviços". Não foi preciso dizer mais nada. O seu próximo obstáculo, Alexander Zverev (venceu Alex de Miñaur por 5-7, 6-2 e 6-3), pretende dificultar-lhe a vida nos quartos de final.

"É importante que os jogadores estejam relaxados, que se sintam calmos. É importante poder desligar mentalmente e não pensar no ténis a 100% do tempo. Aqui há muitas coisas que podemos fazer fora do court, no meu caso jogar golfe. Nos últimos três anos, tenho jogado muito ténis aqui. Este torneio dá-me motivação e confiança extra", disse Alcaraz, que também deixou claro que "as condições se adequam muito bem ao seu jogo".