Andy Murray: "O râguebi é um excelente exemplo de como lidar com os árbitros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andy Murray: "O râguebi é um excelente exemplo de como lidar com os árbitros"
Andy Murray venceu o seu jogo da primeira ronda em Indian Wells
Andy Murray venceu o seu jogo da primeira ronda em Indian WellsReuters
Andy Murray (36 anos) afirmou que os jogadores de ténis devem ter mais cuidado com a forma como tratam os árbitros, uma vez que "as linhas foram provavelmente ultrapassadas" nos últimos anos, e apontou o râguebi como um exemplo de como interagir com eles de forma respeitosa.

O ex-número um mundial falava em Indian Wells, onde vai defrontar Andrey Rublev, que foi expulso no Dubai na semana passada depois de um funcionário ter dito que ele ofendeu um juiz de linha. O russo negou a acusação e mais tarde recorreu com sucesso da decisão.

"Todos nós, jogadores - e acho que eu próprio já fui culpado disso - temos de ter um pouco de cuidado com a forma como falamos e tratamos os funcionários", disse Murray.

"Compreendo que, no calor da batalha, por vezes as coisas acontecem. Mas, nos últimos quatro ou cinco anos, tem havido uma série de casos em que os limites foram provavelmente ultrapassados e talvez não se tenha feito o suficiente", reforçou.

A ATP alertou para a necessidade de punições mais rigorosas em caso de má conduta em campo em 2022, depois de Alexander Zverev ter sido expulso de um evento em Acapulco por ter batido com a raquete na cadeira do árbitro e de uma série de explosões de raiva por parte de Nick Kyrgios.

Provavelmente, todos nós temos de olhar um pouco para nós próprios e pensar: "Será que é mesmo assim que queremos lidar com os árbitros, com as más decisões de linha e outras coisas?", acrescentou Murray.

"O râguebi é um excelente exemplo de como lidar com os árbitros. Tudo é tratado com respeito. Provavelmente, também poderíamos fazer um melhor trabalho no ténis", completou.