Indian Wells: Alcaraz recupera para se tornar no primeiro a vencer Sinner em 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Alcaraz recupera para se tornar no primeiro a vencer Sinner em 2024
Alcaraz está a recuperar as boas sensações
Alcaraz está a recuperar as boas sensaçõesReuters
O atual campeão Carlos Alcaraz veio de trás para derrotar Jannik Sinner por 1-6, 6-3 e 6-2 no sábado para chegar à final de Indian Wells e acabar com a série de 19 vitórias consecutivas do italiano, que ainda não tinha perdido neste ano civil.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O campeão do Open da Austrália, Sinner, tem sido o melhor jogador este ano e parecia pronto a vencer o jogo quando o forehand do espanhol foi longo para terminar o primeiro set de 34 minutos, que foi interrompido por um atraso de quase três horas devido à chuva.

Alcaraz acabou por quebrar o serviço com um potente forehand que lhe valeu um vólei para fazer o 3-1 no segundo set e acertou um drop shot que nem o veloz Sinner tentou correr para forçar uma decisão entre os jovens rivais.

Com Sinner a servir no terceiro set, o italiano mergulhou para manter a bola em jogo no break point junto à rede, com as mãos a rasparem no duro court de Indian Wells. O vólei atlético de Alcaraz garantiu o break e Sinner pareceu sentir-se incomodado com a mão esquerda após a troca de bola.

Alcaraz conseguiu um duplo break e 4-1 com um forehand largo de um Sinner subitamente propenso a erros e selou a vitória com um winner de forehand cruzado para impedir que Sinner lhe tirasse a posição de número dois mundial e lhe negasse a 20.ª vitória consecutiva desde o ano passado.

"Mantive-me forte mentalmente e isso é muito importante", disse Alcaraz: "Tive de correr mais, defender melhor do que no primeiro set. Colocar mais bolas na rede. Manter-me forte no court."

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Alcaraz vai enfrentar Daniil Medvedev na final de domingo, tal como aconteceu em 2023. O russo conseguiu uma vitória semelhante contra Tommy Paul, que foi rápido a entrar na contenda, perdendo apenas um jogo no set de abertura antes de Medvedev se recuperar.

Paul salvou dois set points para forçar um tie-break no segundo set, mas Medvedev ganhou cinco pontos consecutivos para empatar o jogo. Paul foi quebrado por 40-0 no primeiro jogo do terceiro set, que foi praticamente um caso unilateral, com Medvedev a fechar o jogo para se manter no caminho certo para vingar a sua derrota para Alcaraz na final do ano passado.

"Ele jogou um primeiro set inacreditável", disse Medvedev sobre o seu adversário: "Por isso, pensei: 'Se quero ganhar, só tenho de tentar fazer um pouco melhor para encontrar a pancada que o vai pôr em apuros'. Encontrei algumas, especialmente no seu serviço".