Norrie derrota Kecmanovic no regresso à relva londrina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Norrie derrota Kecmanovic no regresso à relva londrina

Norrie em ação no magnífico court de Queen's
Norrie em ação no magnífico court de Queen'sAFP
Cameron Norrie regressou à relva depois de ter chegado às meias-finais em Wimbledon no ano passado. O número um britânico derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic na segunda-feira, no seu primeiro encontro em Queen's, o torneio de preparação para Wimbledon, na zona oeste de Londres. O resultado foi 6-4 e 7-6 a favor do atual número 13 mundial.

Apenas duas semanas depois de perder na terceira ronda de Roland Garros, no campo de terra batida parisiense, Norrie está a preparar-se para o início de Wimbledon, a 3 de julho. Foi derrotado há mais de um ano pelo eventual campeão Novak Djokovic.

O tenista de 27 anos, que perdeu a final em Queen's em 2021, perdeu três match points contra Kecmanovic antes de garantir a vitória na quarta tentativa.

Reveja aqui as principais incidências da partida

"É bom estar de volta à relva e jogar aqui em Londres, perante um estádio cheio", disse Norrie. "Não foi fácil ganhar a partida. Tive algumas oportunidades no final do segundo set e perdi o meu serviço com um resultado de 3-1. Tive alguns match points e foi bom ter conseguido aquele forehand longo no final. É sempre difícil, o primeiro jogo em relva. Fiquei muito contente por ter conseguido".

Reveja os melhores momentos da partida
Flashscore

Andy Murray

O bicampeão de Wimbledon Andy Murray sabe o que precisa de fazer em Queen's esta semana para garantir um lugar no All England Club. Murray, cinco vezes vencedor em Queen's, chega ao torneio impulsionado por títulos consecutivos no Challenger Tour.

Os sucessos do jogador de 36 anos em Nottingham e Surbiton elevaram-no ao 38.º lugar do mundo, a sua melhor posição desde a cirurgia à anca. A jogar com uma anca metálica nos últimos dias da sua carreira, o antigo número um mundial sabe que um lugar nos últimos quatro em Queen's o colocará entre os 32 melhores e garantirá um lugar em Wimbledon.

Andy Murray esteve no campo de treinos na tarde de segunda-feira
Andy Murray esteve no campo de treinos na tarde de segunda-feiraAFP

"Na verdade, sei o que preciso de fazer e, se chegar às meias-finais em Queen's, conseguirei definitivamente um lugar no top 32 e talvez os quartos de final também o façam", disse Murray, que enfrenta o número 18 do mundo Alex de Minaur no seu primeiro jogo em Queen's , na terça-feira. O australiano foi eliminado por Tallon Griekspoor na semana passada em Rosmalen. Griekspoor ganhou o torneio sob o fumo de Den Bosch.