Alcaraz sonha com um duelo com Nadal em Roland Garros: "Quero jogar com o melhor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz sonha com um duelo com Nadal em Roland Garros: "Quero jogar com o melhor"

Carlos Alcaraz e Rafael Nadal no Masters de Madrid de 2022
Carlos Alcaraz e Rafael Nadal no Masters de Madrid de 2022Profimedia
Carlos Alcaraz diz que é uma "pena" que Rafael Nadal não jogue o Masters de Roma e que está a perder os torneios de terra batida. Depois de ter falhado Monte Carlo, Barcelona e Madrid, Nadal também se retirou do Masters de Roma.

Nadal ainda não jogou em terra batida este ano e há um receio crescente de que o 14 vezes vencedor de Roland Garros possa ter de falhar o torneio de Paris deste ano.

Alcaraz, que cresceu a idolatrar Nadal, está a encorajar o seu ídolo a competir em Roland Garros e espera que ele esteja a "100 por cento".

"É uma pena ver o Rafa faltar aos torneios e à época de terra batida, que é especial para ele. A saúde está em primeiro lugar e se ele decidiu não ir a Roma, significa que não está pronto. Espero vê-lo em Roland Garros a 100%. As pessoas querem vê-lo a 100%", disse Alcaraz à Tennis-Infinity.

Alcaraz gostaria de defrontar Nadal em Roland Garros

O recorde de 14 títulos de Roland Garros de Nadal é um dos mais incríveis do mundo do desporto. Alcaraz, que é considerado um jogador que pode deixar uma marca importante na história do ténis, espera ter a oportunidade de jogar contra Nadal em Roland Garros.

"Sempre disse que gostava de jogar contra os melhores, e o Nadal é um dos melhores da história, não há dúvida. O seu torneio é Roland Garros. Ele tem vários títulos, mas este é o mais importante para ele. Adoraria defrontá-lo em Roland Garros, medir-me com ele e ver o que acontece. Acho que o podia vencer, mas o Rafa tem mil vidas lá", disse Alcaraz, que vai jogar a final do torneio ATP 1000 de Madrid no domingo contra o lucky loser Jan-Lennard Struff (33).