Diretor do Masters 1000 de Madrid, Feliciano Lopez espera ver Nadal e Alcaraz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diretor do Masters 1000 de Madrid, Feliciano Lopez espera ver Nadal e Alcaraz
Feliciano Lopez, diretor do Mutua Madrid Open
Feliciano Lopez, diretor do Mutua Madrid OpenNurPhoto via AFP
O diretor do Mutua Madrid Open espera que o tenista de Maiorca possa jogar o Masters 1000 na capital espanhola.

Rafael Nadal (37 anos) é um dos nomes mais falados no mundo do ténis. Mais uma vez, o tenista está na ordem do dia depois de anunciar que não participaria no torneio de Monte Carlo por não poder competir ao mais alto nível devido aos seus problemas físicos.

"O meu corpo não me deixa, está a tornar a vida difícil para mim. Tive um ano e meio complicado e esforço-me todos os dias. Tenho coisas para resolver e a realidade é que neste momento não estou pronto para competir, é difícil", disse o tenista das Baleares quando questionado sobre a sua condição no intervalo da final da Taça do Rei, no sábado.

Feliciano López, diretor do Mutua Madrid Open, que decorre de 22 de abril a 5 de maio na Caja Mágica, mostrou-se otimista quanto à presença do vencedor de 22 torneios do Grand Slam em Madrid: "Está a melhorar e a evoluir. Tudo o que espero é que recupere o mais rapidamente possível e que possa despedir-se do ténis da melhor forma possível, que é a jogar", disse.

"Seria muito triste para todos os fãs do ténis se o Rafa não se pudesse retirar da forma que merece. Depois do que aconteceu com Federer, seria muito triste se Rafa tivesse que passar por isso também. Tanto quanto sei, ele está a melhorar e a sua lesão está a progredir, por isso tenho esperança de que ele possa estar aqui", acrescentou.

Se Rafa se apresentasse nos courts de terra batida da capital espanhola, fá-lo-ia no sorteio principal com um ranking protegido. Os organizadores apresentam-no como uma das estrelas do torneio e, para já, o próprio Nadal ainda não perdeu a esperança de participar na prova: "Não excluo nada, nem estar em Barcelona, nem estar em Madrid, mas de momento não posso ir devido a problemas físicos", explicou.

E Alcaraz?

Carlos Alcaraz também se retirou à última hora de Monte Carlo, mas Feliciano López também acredita na presença do compatriota e espera, até, ver uma final espanhola.

"Como espanhol, ter a oportunidade de ter um torneio em Espanha com a participação de Alcaraz é uma fonte de satisfação, e, como organização, só posso esperar que ele esteja de boa saúde e venha competir na sua melhor condição", analisou.

"Gostaria, se pudesse escolher, que a final fosse um Alcaraz-Nadal, obviamente, mas ainda estamos muito longe disso, por isso vamos dar um passo de cada vez", disse sobre a possibilidade de ver estes dois gigantes a defrontarem-se no jogo pelo título.