Hubert Hurkacz triunfa em Madrid depois encontro difícil contra Gasquet

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hubert Hurkacz triunfa em Madrid depois encontro difícil contra Gasquet

Hubert Hurkacz triunfa após um jogo difícil contra Gasquet
Hubert Hurkacz triunfa após um jogo difícil contra GasquetProfimedia
Hubert Hurkacz venceu o seu primeiro encontro no Open de Madrid. Derrotou Richard Gasquet por 6(9)-7(11), 6-4 e 7-5 e seguiu em ferente.

A entrada de Hubert Hurkacz no torneio de terra batida deste ano foi, na melhor das hipóteses, agridce. Depois de uma breve passagem no Estoril Open, chegou aos quartos de final em Monte Carlo, mas acabou por sucumbir perante o eventual vencedor. Começou o torneio ATP de Madrid contra Richard Gasquet, de quem ainda se recorda do duelo no Dubai (2021). O polaco saiu vitorioso na altura e contava com o mesmo resultado

No entanto, rapidamente se tornou claro que seria muito difícil repetir o 2-0 desse encontro. Gasquet esteve perto de quebrar Hurkacz logo no terceiro jogo, e isso anunciava que as diferenças nominais na classe dos rivais (o gaulês é actualmente o 43.º no ranking ATP) deviam ser postas de lado, porque o encontro seria igual. E assim foi, no primeiro set, até ao ponto de ser doloroso.

Ambos os intervenientes tiveram uma boa prestação no seu serviço, com o inevitável resultado a ser o tie-break. O polaco não conseguiu aproveitar três set-points e acabou por perder por 9-11.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois da vitória, o francês ficou com apetite para mais e tentou quebrar Hurkacz no segundo set. Não o conseguiu fazer, e Hurkacz responde. O polaco passou de 1-2 para 3-2 e depois rapidamente ganhou outro jogo. Apesar de Gasquet salvar os dois primeiros set points, foi Hurkacz que venceu o terceiro set.

No terceiro jogo, o jogador de 36 anos conseguiu compensar Hurkacz e assumiu uma vantagem de 4-1 após a quebrar o polaco. O natural de Varsóvia ganhou o jogo seguinte, mas precisava de mais para voltar ao jogo, Gasquet tinha de ser quebrado. E mais do que uma vez, já que a 2-5 esteve muito perto de dizer adeus ao torneio na primeira partida.

Hubi ganhou o seu primeiro jogo, quebrou o francês e ganhou o seguinte a zero para um empate a 5-5. A vantagem psicológica estava novamente do seu lado, mas era preciso mais uma quebra para pensar realmente em ganhar. E conseguiu-o! Hurkacz aproveitou o primeiro ponto de break e depois, com o seu serviço, fechou o encontro após 146 minutos! Uma reviravolta fantástica, embora este jogo tenha custado muitos nervos aos adeptos do polaco.