Zverev põe fim à série de Marozsan e avança para as meias-finais do Open de Miami (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zverev põe fim à série de Marozsan e avança para as meias-finais do Open de Miami (2-0)
Alexander Zverev é o número cinco do ranking mundial
Alexander Zverev é o número cinco do ranking mundialAFP
O alemão Alexander Zverev segurou o crescimento do húngaro Fabian Marozsan para garantir um lugar nas meias-finais do ATP Miami Open com uma vitória por 6-3 e 7-5 esta quinta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

O número cinco do mundo Zverev, que chegou à final de Miami em 2018, vai disputar a meia-final com o vencedor do outro duelo dos quartos de final desta quinta-feira, entre o cabeça de série Carlos Alcaraz e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Marozsan, no 57.º lugar do ranking, mas a entrar no top 40 depois de ter conquistado duas vitórias contra jogadores do top-10 neste torneio (Holger Rune e Alex de Minaur), teve dificuldades para lidar com o grande serviço de Zverev no set de abertura.

No segundo set, o húngaro manteve a pressão sobre Zverev,Mas Marozsan perdeu alguns pontos cruciais no final do set quando foi à rede e acabou por ser quebrado no seu último jogo de serviço.

Zverev ficou muito satisfeito por ter a oportunidade de regressar à final.

"Adoro Miami, sempre o disse, obviamente que estou feliz por voltar a fases finais destes torneios, jogando contra os melhores jogadores do mundo. Penso que só restam esses e estou ansioso pelo desafio", afirmou.

O alemão não poupou elogios ao seu adversário, antecipando que vai continuar a subir na classificação.

"Se ele continuar a jogar assim, vai subir no ranking muito rapidamente e vai ser um desses tipos (melhores do mundo)Ele pressiona sempre os bons jogadores. Todos os jogadores de topo, quando estão em controlo, sentem que podem gerir o jogo, manipular o jogo um pouco a seu favor e contra ele isso não é possível. Acho que é por isso que ele tem um registo tão bom contra os 10 melhores. É um jogador inacreditável".