ATP Next Gen Finals: Luca Van Assche supera Alex Michelsen para chegar às meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ATP Next Gen Finals: Luca Van Assche supera Alex Michelsen para chegar às meias-finais
Luca Van Assche teve de trabalhar muito para vencer
Luca Van Assche teve de trabalhar muito para vencer
AFP
Foram precisas duas horas e 40 minutos de batalha para que Luca Van Assche levasse finalmente a melhor sobre Alex Michelsen no seu último encontro da fase de grupos do ATP Next Gen Finals. Aqui está ele nas meias-finais, talvez para um duelo fratricida.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Flashscore

Para Luca Van Assche, a situação era muito clara. A vitória valia a qualificação para as meias-finais do Next Gen ATP Finals. Com um registo de uma vitória e uma derrota, o francês, segundo cabeça de série da competição, era, no entanto, o favorito contra o grande servidor americano Alex Michelsen. Uma derrota condená-lo-ia a esperar pelo resultado do jogo final.

Desde o início, o Tricolor assumiu a liderança, mostrando-se implacável nos seus serviços e agressivo nos do americano. Cinco break points no total, mas nenhum convertido, e um tiebreak perigoso contra um jogador cuja principal arma é o seu serviço. Mas Luca Van Assche foi imperioso, superando o seu rival por 7-0 para assumir a liderança. O segundo set foi uma cópia fiel do primeiro, com exceção dos pontos de break, mas desta vez Michelsen foi muito mais diligente no tiebreak e conseguiu fazer as pazes com a vitória.

O francês tinha levado uma pancada no boné e quase cedeu no início do terceiro set, mas salvou três pontos de break para voltar a colocar o jogo no caminho certo. Mas, mais uma vez, foi impossível controlar o serviço do seu adversário e o jogo foi para o tiebreak. E, mais uma vez, Michelsen sacou o seu melhor serviço para a ocasião e assumiu o controlo. As coisas estavam a ficar sombrias para Luca Van Assche, que finalmente reagiu, aproveitando o serviço do adversário, duas vezes, e conquistou um set decisivo.

Um set que iria determinar o destino do francês. Continuou a pressionar e conseguiu um break para servir para o jogo, mas caiu e o jogo, como se temia, acabou num tiebreak.

O francês tomou a dianteira e parecia estar bem encaminhado, mas desperdiçou dois match points antes de terminar 4-3 (0), 3-4 (4), 3-4 (4), 4-1, 4-3 (6). Uma vitória que abre as portas para as meias-finais e que, dependendo do resultado do último jogo da fase de grupos, poderá ser contra Arthur Fils.

Estatística final da partida
Flashscore