Zhang faz história ao chegar à terceira ronda de Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zhang faz história ao chegar à terceira ronda de Roland Garros
Zhang a elevar o ténis chinês
Zhang a elevar o ténis chinêsAFP
Zhang Zhizhen tornou-se o primeiro chinês desde 1937 a atingir a terceira ronda do Open de França, na quinta-feira, marcando um confronto com o vice-campeão de 2022, Casper Ruud.

O jogador de 26 anos, 71º do ranking mundial, venceu o qualifier argentino Thiago Agustin Tirante por 7-6 (7/3), 6-3 e 6-4. Zhang era um dos três chineses presentes no sorteio principal de Paris este ano, mas tanto Wu Yibing como o qualifier Shang Juncheng caíram na ronda inaugural de Roland Garros.

Reveja aqui as principais incidências da partida

"É uma grande vitória para mim, especialmente nos Grand Slams", disse Zhang, que tinha perdido três vezes na ronda de abertura dos Slams antes de chegar a Roland Garros: "Para mim, não é uma pressão estar aqui. Estou a tentar dar o meu melhor, mostrar tudo o que tenho e tentar competir com estes jogadores. É por isso que estou aqui. Não há pressão para mim".

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Zhang tem acumulado uma série impressionante de estreias na sua carreira. No Open de Madrid, no mês passado, tornou-se o primeiro jogador chinês a chegar aos quartos de final de um evento Masters 1000, antes de atingir a classificação máxima da carreira, 69. Derrotou os jogadores do top 15 Cameron Norrie e Taylor Fritz na capital espanhola.

Em Wimbledon, em 2021, Zhang foi o primeiro chinês a competir no sorteio principal na Era Open. Agora, tem pela frente Casper Ruud.