Aneke Rune: "Não podemos usar a namorada do Holger como desculpa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aneke Rune: "Não podemos usar a namorada do Holger como desculpa"
Não são as coisas fora do campo que incomodam Rune, diz a sua mãe
Não são as coisas fora do campo que incomodam Rune, diz a sua mãePierre Albouy/Reuters/Ritzau Scanpix
Holger Rune começou a namorar a influenciadora italo-neerlandesa Caroline Donzella, mas a nova namorada não teve qualquer impacto na queda de forma do tenista neste outono.

Quem o diz é a mãe e empresária de Holger Rune, Aneke Rune, que também reconhece que ela própria pensou nisso.

"Claro que se pensa nisso. Porque pensamos: 'O que é que há de novo?' O que é que foi feito de diferente em relação ao que costumamos fazer?", disse Aneke Rune ao Ekstra Bladet.

No entanto, a análise é que Holger Rune também teve crises antes da sua relação com Caroline Donzella - incluindo no ano passado, após o Open de França e enquanto júnior.

"Se ela tivesse sido super exigente e quisesse a atenção dele a toda a hora, provavelmente eu teria tido de sair. Mas não é esse o caso. Não podemos usar isso como desculpa", acrescenta Aneke Rune.

Holger Rune perdeu 10 dos 11 jogos que disputou entre meados de julho e a semana passada, e o especialista em ténis da Eurosport, Michael Mortensen, sugeriu que a namorada pode ser um fator importante.

"É importante, mesmo que ele diga que não. A maioria das pessoas lembra-se de como é ter a sua primeira namorada. A nossa mente está noutro lugar e talvez não doa tanto perder um combate. A vida é assim, e temos de tomar uma posição na vida, para o bem ou para o mal", disse Mortensen à Ritzau, na semana passada.

Rune quebrou a série de derrotas com três vitórias no torneio ATP de Basileia, na semana passada, antes de perder para Felix Auger-Aliassime na meia-final.

Esta quarta-feira à noite, começa a defesa do seu título no ATP 1000 Paris Masters, quando defrontar o austríaco Dominic Thiem na segunda ronda.