Ténis: Holger Rune sofre derrota surpreendente frente a Alexander Shevchenko (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Holger Rune sofre derrota surpreendente frente a Alexander Shevchenko (2-1)
Rune em ação em Roterdão
Rune em ação em RoterdãoAFP
A estrela em ascensão Holger Rune (20 anos) sofreu uma derrota surpreendente, esta quinta-feira, frente a Alexander Shevchenko (23) na segunda ronda do Open de Roterdão, com o cazaque a defender que esta é a "maior vitória" da sua carreira até à data.

Recorde as principais incidências da partida

O número 57 do mundo conquistou apenas a sua segunda vitória contra um jogador do top 10 e preparou um confronto nos quartos de final contra o búlgaro Grigor Dimitrov.

Num jogo de pernas para o ar, Shevchenko venceu um primeiro set apertado por 6-4 antes de capitular por 6-1 no segundo. O set decisivo manteve-se no serviço até 4-3, antes de o cazaque quebrar o serviço de Rune.

Shevchenko soltou um grito de triunfo quando segurou o serviço pa

ra ganhar o jogo e, depois, disse aos jornalistas que considerava esta uma vitória importante contra o número sete do mundo e terceiro cabeça de série.

"É a maior vitória da minha carreira. Estou muito orgulhoso de mim próprio. Já no ano passado joguei um bom ténis, mas precisava da experiência de jogar contra jogadores de topo como (Hubert) Hurkacz, Rune, (Daniil) Medvedev, (Jannik) Sinner. Agora já a tenho e estou a tentar encontrar uma forma de os defrontar dia após dia", afirmou.

Shevchenko está a tentar chegar regularmente ao fim dos torneios de topo e acredita que fez mudanças no seu jogo e na sua preparação para o conseguir.

"Algo fez clique. Comecei a tornar-me mais maduro, mais profissional", afirmou.