Lehecka derrotado por Ruud, Murray e Zverev seguem em frente em Toronto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lehecka derrotado por Ruud, Murray e Zverev seguem em frente em Toronto
Jiri Lehecka foi eliminado por Casper Ruud em Toronto.
Jiri Lehecka foi eliminado por Casper Ruud em Toronto.Profimedia
Jiri Lehecka não conseguiu igualar o seu melhor resultado no Masters 1000 em Toronto. Na segunda ronda, o tenista checo não conseguiu encontrar a receita para uma segunda tentativa contra a número cinco do mundo Casper Ruud, com quem perdeu no duelo noturno depois de ter falhado dois set points no primeiro set por 6-7 e 4-6. Sofreu erros não forçados em momentos chave.

Lehecka - Ruud, 6-7 e 4-6

Jiri Lehecka venceu sempre o seu jogo de abertura nos últimos seis torneios ATP, mas, para além de Wimbledon, nunca somou outra vitória em qualquer outro lugar. Na estreia no Masters 1000 canadiano, não conseguiu dar seguimento ao triunfo frente ao americano Brandon Nakashima e perdeu para o número cinco mundial Casper Ruud na segunda ronda.

O jovem de vinte e um anos, natural de Mladá Boleslav, teve uma longa e equilibrada batalha com o três vezes finalista do Grand Slam em Toronto. No primeiro set, a 5-6, defendeu o set point do seu adversário com uma bola ousada e esteve perto do sucesso no tie-break. Aos 6-4, teve dois set points, mas cometeu uma dupla falta. Uma vez acertou na rede e a segunda vez mandou a bola para a rede. Ruud fez então um ás e Lehecka terminou o jogo com o seu 24-º erro não forçado.

O segundo set também foi equilibrado no início, até ao falhanço de Lehecka num jogo de cinco minutos. A sua confiança foi abalada no sétimo jogo, no qual começou com uma dupla falta e bateu duas vezes na fita após o retorno do seu adversário. De 3:2 e 30:30, perdeu treze bolas seguidas e enfrentou três match points do nada.

O resumo da partida
Flashscore

Mesmo assim, lutou e rejeitou-os todos no seu serviço - com um winner na rede, um ás e um ponto direto de serviço - mas um Ruud em brasa não permitiria mais complicações. Terminou a partida com um jogo limpo no seu próprio serviço.

Lehecka jogou mais pancadas vencedoras (23-17), mas também cometeu mais erros não forçados (35-:25). A chave foi o jogo muito melhorado de Ruud no segundo set, em que o jovem checo ganhou apenas 4 de 22 pontos após um erro do norueguês e não perdeu um set no seu segundo encontro. No ano passado, falhou pela primeira vez no saibro em Bastad.

Lehecka, que ocupa o 36.º lugar no ranking mundial, vai jogar todos os majors do US Open Series pela primeira vez este ano. Antes do Grand Slam de Nova Iorque, tem ainda no seu calendário outro Masters em Cincinnati e um evento ATP 250 em Winston-Salem. Ele também completará uma partida de pares com Tallon Griekspoor em Toronto antes de se mudar para Ohio.

Zverev - Griekspoor, 6-4 e 7-6

Também o tenista neerlandês continua apenas em pares. Em singulares, dois dias após a sua derrota na final em Washington, perdeu com o alemão Alexander Zverev, que triunfou há nove dias na terra natal, na sua cidade natal, Hamburgo. O alemão vencedor da Rogers Cup de 2017 (Montreal) vingou a derrota de Griekspoor em fevereiro em Roterdão.

O resumo do jogo
Flashscore

"Foi o meu primeiro jogo numa superfície dura em muito tempo. As condições eram extremas, acho que se pode ver no meu cabelo. Está a soprar um vento muito forte, por isso estou contente por ter terminado e espero que amanhã seja um dia mais agradável para o ténis", disse Zverev. Na segunda ronda, Zverev vai defrontar o espanhol Alejandro Davidovich, contra quem ganhou os oito sets disputados até agora.

Daniel Evans, que celebrou o seu segundo e mais valioso título na capital dos EUA no domingo, também não conseguiu lidar com o exigente calendário depois de uma rápida mudança de Washington. O britânico de trinta e três anos perdeu inesperadamente por 6-7 e 5-7 na ronda inaugural para o qualifier da casa Gabriel Diallo, que registou a sua primeira vitória no evento principal dos torneios ATP.

O número 12 do mundo, Félix Auger-Aliassime, continua a sofrer nos Estados Unidos da América. O tenista canadiano não conseguiu sair da crise, mesmo perante os seus adeptos no dia do seu 23.º aniversário, perdendo por 4-6 e 4-6 contra o australiano Max Purcell, tal como no ano anterior nos Jogos Olímpicos. Desde o final de março, perdeu o seu sétimo de oito duelos, vencendo apenas um membro da segunda centena do mundo.

Borna Coric ainda não ganhou mais do que um encontro, mesmo na sua sétima participação na Rogers Cup. Este ano em Toronto, o tenista croata até desistiu na primeira rodada após uma derrota por 2: 6, 3: 6 para o australiano Aleksandar Vukic, que entrou como substituto em vez do búlgaro Grigor Dimitrov.

Murray - Sonego, 7-6 e 6-0

Andy Murray, de 36 anos, derrotou Lorenzo Sonego pela segunda vez este ano. Enquanto em Doha apenas conseguiu o tie-break no terceiro set, no Masters 1000 de Toronto deu um canário ao italiano e, depois de evitar dois set points no primeiro set, venceu sem perder o seu serviço por 7-6 e 6-0. O campeão britânico de 2010 vai defrontar Purcell na segunda ronda.

O ponto da partida
Flashscore

Sebastian Korda, apenas no seu terceiro de sete torneios desde que regressou de uma lesão no pulso em abril, conseguiu vencer o seu jogo de abertura. Na capital de Ontário, o tenista americano de raízes checas derrotou o tenista argentino de terra batida Tomás Martín Etcheverry por 6-3 e 6-2, quebrando assim uma série de três derrotas consecutivas.