Monfils surpreende Tsitsipas e junta-se a Medvedev e Raonic na terceira ronda em Toronto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Monfils surpreende Tsitsipas e junta-se a Medvedev e Raonic na terceira ronda em Toronto
Gael Monfils joga uma pancada contra Stefanos Tsitsipas em Toronto
Gael Monfils joga uma pancada contra Stefanos Tsitsipas em TorontoReuters
Gael Monfils (36 anos) fez recuar os anos para derrotar Stefanos Tsitsipas (24 anos) por 6-4 e 6-3, esta quarta-feira, no Open do Canadá, enquanto Daniil Medvedev (27) teve um início sólido no seu primeiro evento de preparação para o Open dos EUA e o favorito da casa Milos Raonic (32) passou à terceira ronda.

Recorde as incidências da partida

Resultado final do jogo
Resultado final do jogoFlashscore

Monfils salvou os três break points que enfrentou e quebrou o serviço de Tsitsipas três vezes, incluindo no último jogo, para eliminar o número quatro do mundo em 85 minutos.

Comentários de Monfils após o jogo
Flashscore

A vitória do francês, que estava a disputar apenas o seu 11.º jogo do ano devido a lesão, marcou a sua primeira vitória no top 10 desde que derrotou o russo Medvedev na terceira ronda do ano passado, em Indian Wells.

Monfils - Tsitsipas em destaque
Flashscore

O segundo cabeça de série Medvedev, a competir pela primeira vez desde que perdeu para Carlos Alcaraz nas meias-finais de Wimbledon, dominou os procedimentos a partir da linha de base durante a sua vitória por 6-2 e 7-5 sobre o qualifier italiano Matteo Arnaldi.

Recorde as incidências da partida

O ex-campeão Medvedev, cujo único título de Grand Slam veio no US Open de 2021, salvou os três break points que enfrentou contra Arnaldi e produziu 29 vencedores ao encerrar a vitória em 86 minutos.

Numa outra ação, Mackenzie McDonald salvou os dois únicos pontos de quebra que enfrentou para uma vitória por 6-4 e 6-3 sobre o número sete do mundo Rublev, que marcou um confronto nas oitavas de final com Raonic, que está jogando no que pode ser seu último torneio em casa solo.

Raonic, que recebeu um wildcard para o torneio, apoiou a sua vitória na primeira ronda sobre o nono cabeça de série Frances Tiafoe com um triunfo por 6-4 e 6-3 sobre o qualificador japonês Taro Daniel, tendo agora disparado 52 ases nos dois encontros.

No seu sexto jogo desde que regressou ao circuito em junho, depois de ter perdido a maior parte de duas épocas devido a uma série de lesões, Raonic quebrou o serviço de Daniel uma vez em cada set para garantir a vitória.

O oitavo cabeça de série, o americano Taylor Fritz, que depois do título de Atlanta chegou às meias-finais na semana passada em Washington, avançou com uma vitória por 7-6(7), 3-6 e 6-3 sobre o francês Ugo Humbert.