Pablo Carreno Busta desiste do ATP Toronto Masters

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pablo Carreno Busta desiste do ATP Toronto Masters

Pablo Carreno Busta no Open da Austrália no início deste ano
Pablo Carreno Busta no Open da Austrália no início deste anoProfimedia
O campeão em título Pablo Carreno Busta (32 anos), o australiano Nick Kyrgios (28) e o canadiano Denis Shapovalov (24) desistiram do ATP Toronto Masters, confirmaram os organizadores esta terça-feira.

Carreno Busta derrotou Hubert Hurkacz por 3-6, 6-3 e 6-3, na final canadiana do ano passado em Montreal, conquistando o primeiro título Masters 1000 da sua carreira.

Mas uma lesão persistente levou-o a disputar apenas quatro jogos esta época, o último dos quais uma derrota em três sets contra o francês Richard Gasquet em Roterdão, em fevereiro.

Kyrgios, por sua vez, falhou Wimbledon e a defesa do seu título em Washington esta semana, com uma lesão nos ligamentos do pulso.

Os organizadores disseram que Shapovalov, que chegou aos oitavos de final em Wimbledon, retirou-se devido a uma lesão no joelho.

Num comunicado divulgado pela organização, o tenista da casa disse que estava a "fazer todos os possíveis" para estar apto para o torneio, mas que a lesão "precisa de mais tempo de recuperação".

Como resultado das desistências, segundo os organizadores, o finlandês Emil Ruusuvuori, o americano J.J. Wolf e o japonês Kei Nishikori terão entrada automática no sorteio principal.

O torneio em campo de terra batida, um dos principais preparativos para o US Open que começa em Flushing Meadows a 28 de agosto, já tinha perdido o número dois mundial, Novak Djokovic.

O 23 vezes campeão do Grand Slam, que perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz na final de Wimbledon, retirou-se no passado domingo, alegando cansaço.