Mannarino reagiu de forma desproporcionada e ficou com a cabeça a sangrar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mannarino reagiu de forma desproporcionada e ficou com a cabeça a sangrar
Mannarino teve de ser tratado por médicos.
Mannarino teve de ser tratado por médicos.AFP
O tenista francês deixou uma das imagens mais chocantes do desporto até agora em 2024 ao bater violentamente na testa com o cabo da raquete durante o seu jogo da Taça United.

Embora Adrian Mannarino tenha acabado por vencer o seu encontro da United Cup contra o italiano Lorenzo Sonego (6-4, 6-4), houve momentos durante o jogo em que não ficou nada satisfeito com a forma como estava a jogar em solo australiano.

Numa das suas faltas, a raiva do francês descontrolou-se e acabou por se magoar... com a própria raquete. Decidiu que era uma boa ideia bater-se repetidamente com o cabo da sua ferramenta de trabalho para se concentrar no confronto.

A cena resultou num corte sangrento na testa do número 22 da ATP. Uma imagem que, apesar de não passar de uma anedota, não deixa de surpreender, pois há certos tenistas que recorrem a ferir-se para atingir certos estados de auto-complacência com os quais se concentram no seu jogo.

Muitas pessoas lembraram-se imediatamente do incidente no Masters de Miami de 2008, quando o russo Youzhny também bateu com a cabeça e abriu uma ferida sangrenta que chocou toda a gente. Nessa ocasião, o adversário que teve de assistir ao incidente do outro lado do court acabou por ser o espanhol Nico Almagro.