United Cup: Adrian Mannarino e Caroline Garcia conduzem a França aos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
United Cup: Adrian Mannarino e Caroline Garcia conduzem a França aos quartos de final
Mannarino na noite após sua vitória sobre Sonego.
Mannarino na noite após sua vitória sobre Sonego.Brett Hemmings/Getty Images via AFP
Adrian Mannarino e Caroline Garcia lutaram pela vitória na madrugada desta quarta-feira e levaram a França para os quartos de final da United Cup contra a Noruega de Casper Ruud.

Adrian Mannarino, que está a realizar a melhor época da sua carreira em 2023, derrotou Lorenzo Sonego por 6-4 e 6-3, enquanto Caroline Garcia superou a obstinada Jasmine Paolini por 6-4, 5-7 e 6-4. A vitória deu à França uma vantagem de 2-0 sobre a Itália em Sydney e um lugar nos quartos de final do torneio de equipas mistas.

Mannarino, de 35 anos, conquistou títulos em Astana, Newport e Sófia na época passada, registando 43 vitórias, o que elevou a sua carreira a um recorde de 22. Depois de começar a época com uma derrota para o número sete mundial Alexander Zverev, o francês mostrou-se demasiado forte para Sonego, 46ᵉ do ranking, num dia escaldante na Ken Rosewall Arena.

"É sempre um jogo difícil com ele e no segundo set senti que podia ir para qualquer lado", disse Mannarino: "Tive a sorte de ter o break point aos quatro pontos e hoje tudo correu como eu queria."

O francês não enfrentou um break point e esteve sólido durante todo o jogo, particularmente no seu segundo serviço, vencendo 13 dos 18 pontos.

Garcia, que caiu para 20.ª no ranking da WTA, terminou o trabalho contra Paolini. Mas a italiana, 29.ª no ranking, não ia parar por aí, empurrou a partida para três sets difíceis em 2:16 horas antes de Garcia servir e conquistar a vitória.