Alcaraz elogia o treinador Juan Carlos Ferrero: "Significa muito para mim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz elogia o treinador Juan Carlos Ferrero: "Significa muito para mim"
Alcaraz está há muito tempo com Juan Carlos Ferrero
Alcaraz está há muito tempo com Juan Carlos FerreroAFP
O campeão de Indian Wells, Carlos Alcaraz, tem muitos motivos para sorrir, uma vez que se prepara para o Open de Miami desta semana sob a orientação do seu treinador de longa data, Juan Carlos Ferrero, que o está a ajudar a recuperar a sua excelente forma após uma breve ausência no início da época.

Antigo número um mundial, Ferrero, que terminou a carreira em 2012, foi submetido a uma cirurgia ao joelho e esteve ausente do Open da Austrália, onde Alcaraz, de 20 anos, perdeu nos quartos de final com Alexander Zverev.

Ferrero, campeão do Open de França de 2003, regressou para defrontar o compatriota antes de Alcaraz avançar para as meias-finais em Buenos Aires, antes de uma lesão no tornozelo o obrigar a desistir do seu primeiro jogo no Rio de Janeiro.

Mas no domingo, Alcaraz conquistou o primeiro título da época no deserto californiano e prestou homenagem ao apoio "especial" de Ferrero, de 44 anos.

"Depende do momento. Se me canso muito, se tenho problemas ou não, ele diz-me dependendo do momento ", disse Alcaraz: "Mas uma das coisas que ele me diz com mais frequência é: sorria. Ele significa muito para mim. É um grande apoio quando o tenho na equipa. O apoio dele é especial para mim. Percorremos um longo caminho juntos, já lá vão seis anos. Fizemos um ótimo trabalho juntos. Passo muito tempo com ele dentro e fora dos torneios. Temos uma relação muito boa na parte profissional, mas também na parte pessoal. Aprendi muito com ele".

Alcaraz tem como objetivo tornar-se o primeiro homem desde Roger Federer em 2017 a completar o "Sunshine Double" e vencer os dois torneios - em Indian Wells e Miami.

"Estou a jogar um excelente ténis. Estou muito feliz por estar de volta a Miami, um lugar especial onde mostrei um excelente ténis nos últimos anos ", disse Alcaraz: "Sinto-me ótimo física e mentalmente. Estou pronto para este torneio."