Alcaraz derrota Medvedev em dois sets e revalida o título em Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz derrota Medvedev em dois sets e revalida o título em Indian Wells
O grande Carlos Alcaraz está de volta
O grande Carlos Alcaraz está de voltaAFP
Depois de um primeiro set extremamente disputado, Carlos Alcaraz assumiu o controlo do jogo e superou Daniil Medvedev no segundo. Pelo segundo ano consecutivo, o espanhol é coroado campeão em Indian Wells.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Embora o Masters 1000 de Indian Wells prometesse ser uma batalha impiedosa, acabou por ser a mesma final do ano passado. Nessa altura, Carlos Alcaraz dominou Daniil Medvedev com relativa facilidade e, na sequência da sua magnífica vitória sobre Jannik Sinner, o espanhol era o favorito. Mas na sua superfície preferida, o russo prometeu dar luta.

Em condições de vento, começou o encontro a servir e quebrou primeiro, aproveitando o facto de o espanhol estar fora do seu jogo. O espanhol entrou em ação logo no jogo seguinte, tendo tido três oportunidades para voltar a entrar no jogo imediatamente, mas todas em vão. A liderar por 3-0, o russo viu o seu rival aquecer o público e alimentar-se dele para quebrar e voltar ao 3-3, explorando alguns erros do seu adversário. A final podia começar.

E, inevitavelmente, o nível do jogo subiu de nível. Dois adversários em plena posse dos seus recursos, criando inúmeros pontos de break para aumentar o drama. Mas, a pouco e pouco, a impressão visual era a de que Carlos Alcaraz estava a dar o seu cunho ao jogo. Acabou por confirmá-lo no desempate, mas com grande dificuldade, pois só conseguiu a decisão com dois pequenos erros de Medevedev, que se sentia frustrado por estar em desvantagem.

E então aconteceu o que se poderia temer. Ainda não recuperado da perda do set, o russo não fez um bom primeiro jogo de serviço e o castigo foi imediato: um break confirmado e 3-0 para Alcaraz. A situação começava a azedar para Medvedev, que parecia estar a encontrar um pouco a sua primeira bola, mas dificilmente ameaçava os serviços do espanhol.

O que é que o russo podia fazer? Tentou ser mais agressivo, mas o plano saiu-lhe pela culatra e acabou por conceder um duplo break fatal. Carlos Alcaraz teve duas oportunidades para fechar o encontro no seu serviço, mas apenas uma foi suficiente para vencer por 7-5(5), 6-1. Mantém o título de Indian Wells, bem como o número 2 do ranking mundial, e envia uma mensagem clara: ele ainda está cá.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore