As reações dos jogadores de Portugal à eliminação do mundial de andebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As reações dos jogadores de Portugal à eliminação do mundial de andebol
Portugal ficou a dois golos de um apuramento histórico
Portugal ficou a dois golos de um apuramento históricoAFP
Portugal perdeu este domingo com a Suécia (30-32) e está fora do Mundial de andebol, ficando a apenas dois golos de um inédito apuramento para os quartos de final da competição.

Leonel Fernandes (jogador de Portugal): "A Suécia foi uma justa vencedora. Apesar de querermos conquistar a vitória, não foi o nosso melhor jogo, cometemos alguns erros e más decisões. Eles têm uma excelente equipa e o cansaço também se fez notar um pouco, que é uma das partes mais difíceis de gerir neste tipo de torneios. Mas custa perder e ter de sair".

Miguel Espinha Ferreira (jogador de Portugal): "Difícil. Uma primeira parte em que estávamos dentro do jogo e chegámos ao intervalo a ganhar por um. As equipas a jogar a um ritmo baixo, desfavorecia também um bocado. Na segunda parte não entrámos da melhor maneira e a Suécia consegui distanciar-se no marcador. Nos minutos finais tentámos tudo, arriscámos ao máximo, mas, infelizmente, as coisas não caíram para o nosso lado".

Rui Silva (jogador de Portugal): "É duro. Sabíamos que ia ser difícil passar aos quartos de final, mas acho que estivemos muito perto para que isso acontecesse e acaba por ser muito difícil de aceitar. Acho que estivemos a um muito bom nível, não só neste jogo, mas nos outros também, e acabou tudo por ser decidido em detalhes, mas o desporto é feito disso e temos que continuar a trabalhar. Sabemos que agora já toda a gente nos respeita e sabe que somos uma boa equipa. Agora falta este pequeno pormenor, mas temos que trabalhar bem e corrigir, para conseguir ir mais longe nas próximas competições".

Francisco Costa (jogador de Portugal): "Foi um jogo difícil, tivemos que gerir varias emoções. Não foi excelente, mas temos que tirar algumas coisas boas deste jogo. Agora, temos de pensar em nós, voltar aos clubes e trabalhar para o próximo ano fazer melhor. É nisso que pensamos".